PUBLICIDADE

Comportamento para emagrecer: 4 atitudes que facilitam o objetivo

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

27 fev 2024 - 10h01
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Criar um corpo impecável é o sonho da maioria e, paralelamente, o difícil é manter essa condição. A diferença é que essa meta não precisa ser tratada como dura realidade e, nesse sentido, a mentora Saschi Schmidt vai indicar quatro opções de comportamento para emagrecer.

Opções de comportamento para emagrecer
Opções de comportamento para emagrecer
Foto: Shutterstock / Sport Life

Saiba as quatro opções de comportamento para emagrecer

Merecimento

Trabalhe o seu merecimento. Quando sabemos o quão merecedores somos, sabemos que qualquer momento desafiador de nossas vidas é passageiro e só veio para nos fazer melhor e ter uma vida melhor de alguma forma. De verdade, todos nós somos merecedores, pois nascemos seres humanos, os únicos seres na face da terra com a capacidade de criação da própria realidade de forma consciente. Mesmo que não tenha vivido assim até agora, não quer dizer que seja menos merecedor da vida incrível que nasceu para ter como cada um de nós.

Nunca esqueça quem é você

Entenda quem você é, como funciona, pois assim pode entender o porquê acabou conquistando o corpo com o qual não está satisfeito. Que decisões toma, como toma, porque toma são as chaves para mudar seus padrões e hábitos e assim mudar os resultados deles também.

Alimente-se bem

Alimente com mais carinho seu corpo físico, mental e emocional. Todos afetam em como você se sente e se aceita. Alimentar bem seu corpo faz com que você evite emoções ruins. Emoções são manifestados no corpo físico e nossos órgãos estão conectados com várias emoções, então às vezes nos sentimos mal e nem sabemos porque, isso acontece porque um de nossos órgãos estão funcionando mal e traz essa sensação, assim como cultivar algumas emoções ruins, alimentando mal seu corpo emocional, prejudicam alguns de seus órgãos.

Respeito

Se respeite, respeite seu corpo físico, mental e emocional. Com isso você mostra para você mesmo o quanto valoriza a sua vida e só isso já faz o mundo retribuir mais à sua entrega. Nós já entregamos algo só com o fato de cuidarmos dos nossos corpos.

Fonte: Saschi Schmidt, escritora, mentora e pós-graduada em psicologia positiva e gestão de imagem pessoal

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade