PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Célula-tronco da laranja retarda o envelhecimento; entenda

14 ago 2013 - 07h21
(atualizado às 07h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Comum em tratamentos estéticos que têm como função promover o rejuvenescimento da pele, as células-tronco (geralmente retiradas do organismo humano) agora contam com uma nova aliada na luta contra os efeitos do tempo: a laranja. Isso porque, a utilização de uma substância retirada de uma fração da fruta pode ser incorporada em fórmulas de cremes faciais - produzidos pela indústria e também em farmácias de manipulação - para prevenir de uma só vez as temíveis rugas e marcas de expressão.

Rica em vitamina C, a laranja tem ação antioxidante - responsável por combater os radicais livres -, além de ser um importante protetor da pele contra a ação nociva dos raios ultravioletas e clareador, suavizando as indesejáveis manchinhas. Por isso, quando associada a séruns reparadores, cremes noturnos e loções corporais, pode deixar a cútis lisinha, jovem e bonita por muito mais tempo.

“Todas as propriedades do fruto da laranjeira são potencializadas nos cosméticos para estimular a produção de colágeno e elastina na derme”, explica Roberto Monteiro, diretor da empresa Provital do Brasil e palestrante do 21º Congresso Científico Internacional de Estética (realizado entre os dias 08 e 11 de agosto, em São Paulo).

Conhecidas como proteínas da juventude, essas duas substâncias atuam sobre o rosto como um agente anti-idade poderoso, capaz de uniformizar a textura de toda a região tratada e amenizar os nem tão implacáveis sinais do tempo. Para isso, no entanto, produtos que instigam a produção de colágeno e elastina devem ser aplicados, pelo menos, duas vezes por dia para garantir todos os resultados desejados. Além disso, recomenda-se o acompanhamento regular de um especialista, responsável por indicar o melhor caminho a ser seguido para atingir o rejuvenescimento.

Sem contraindicações

Grande aliada da beleza, a célula-tronco vegetal pode ser utilizada sem medo por homens e mulheres, pois vai bem em todos os tipos de cútis. No entanto, vale lembrar que é necessário acompanhamento de um profissional em longo prazo para assegurar sua utilização correta e facilitar a eficácia do produto aplicado sobre a face.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade