Cabeleireiro das tops mostra 3 penteados rápidos
Viktor I, que já penteou supermodelos como Gisele Bündchen e Isabelli Fontana, mostra ao Terra como dar volume, fazer ondas naturais e prender o cabelo em um coque retrô superfácil
Precisa de um penteado caprichado, mas não tem muito tempo? Sem problemas. Com a ajuda do cabeleireiro Viktor I, consultor de O Boticário e sócio do VIMAC Art Beauty, em São Paulo, você só precisa de um produto e cinco minutos para deixar o cabelo lindo.
O hair stylist de tops ensinou ao Terra três maneiras diferentes de arrumar as madeixas para uma ocasião especial — e sim, são todas rapidinhas.
Volume mágico
Produto: shampoo a seco
Além de tirar a oleosidade e deixar o cabelo com aspecto de limpo, os shampoos a seco também dão volume. O cabelo fica com aquela carinha de escovado, mas sem o trabalho do secador.
Você só precisa separar o cabelo em mechas de mais ou menos quatro centímetros de largura e espirrar o produto, a 20 centímetros da raiz.
Depois, pegue uma escova e passe no cabelo para soltar os fios e retirar o excesso do pó.
Ondas descoladas
Produto: ativador de cachos
“Na hora de fazer o babyliss, a maioria investe em mousses e sprays fixadores, que acabam deixando a aparência pesada”, diz Viktor.
Para o expert, basta passar um pouco de ativador de cachos antes de usar o aparelho, tanto faz se no cabelo molhado ou seco.
Se você já tem cachos naturais, nem precisa do babyliss. Mas se a ideia é um look que ele descreve como “de Angel da Victoria’s Secret”, modele mechas de dois a quatro centímetros de espessura .
Quando terminar todo o cabelo, solte os cachos com as mãos.
Coque retrô
Chique, elegante e tão fácil que parece mentira: o coque com pegada vintage de Viktor só precisa de um pouco de mousse, que pode ser passada também no cabelo úmido ou já seco.
Para dar um aspecto bagunçadinho moderno, antes de prender o cabelo Viktor faz um coque com as mãos e passa o secador no cabelo.
Ele solta e separa a metade superior do cabelo para fazer o volume retrô: ele desfia a base dos fios, depois os escova para trás.
Deixando duas mechas soltas na parte da frente da cabeça, Viktor prende os fios em um rabo de cabalo baixo.
“Pego isso que está no rabo, torço um pouco e faço como se fosse um nó. Depois, só prendo com dois grampos”, diz o hairstylist.
As mechas que ficaram soltas na parte da frente são levadas para trás e cruzam por cima do coque. Ele afirma que nem precisa usar o grampo aqui.
“Só deixá-las soltas, bem ao natural. Viu como é fácil?”