PUBLICIDADE

Bubble ponytail e trança são destaques nas quadras de vôlei

13 ago 2014 - 08h00
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A etapa classificatória do Grand Prix de Voleibol colocou as jogadoras sob os holofotes no mundo todo. Na etapa disputada em São Paulo há poucos dias no ginásio do Ibirapuera foi possível ver como as atletas arrumam o cabelo durante a partida.

O rabo de cavalo é o penteado no topo da preferência das atletas. A brasileira Jaqueline quase sempre recorre ao penteado, mas costuma optar por acessórios, como tiaras, para manter o look bem feminino mesmo durante os jogos. A preferência pela finalização se justifica por ser prático e fácil de fazer, além de deixar o rosto e o pescoço livres dos fios.

Wanderley Nunes ensina a criar looks romântico e sexy

Marco Antônio de Biaggi ensina 4 passos para ondas de diva

Para inovar no visual, algumas prendem elásticos ao longo do rabo de cavalo, em uma espécie de bubble ponytail, como fizeram as jogadoras da Rússia, ou enfeitam o topo da cabeça com tique-taques e tiaras, como fez Adenízia, do Brasil, e outras atletas russas.

Há também quem prefira fazer coques, principalmente os altos, para garantir que os fios não atrapalhem. Parte das jogadoras dos Estados Unidos optou por variações dessa finalização. A trança também é uma opção prática para deixar o cabelo bem preso e ela normalmente é feita a partir de um rabo de cavalo.

Sem preocupação com a aparência

Algumas jogadoras, como as da Coreia do Sul, não se preocupam em manter o cabelo bem arrumado em campo. Nesse caso, a ideia mesmo é prender fios simplesmente com a finalidade de não atrapalhar a visão durante o jogo, sem deixá-los bem penteados, finalizados ou com acessórios. A próxima etapa do Grand Prix agora será em Bangcoc, na Tailândia, de 15 a 17 de agosto. Assim como no Brasil, na Ásia o rabo de cavalo, o coque e a trança devem predominar na cabeça das atletas.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade