Black Power troca o ruivo pelo loiro claro; veja
Orgulhosa de seus cachos, a cineasta Yara Camargo, 27 anos nem sonha em alisar suas madeixas no melhor estilo Black Power. "Quando entrei na faculdade, usava o cabelo comprido, mas um dia cortei Joãozinho. Quando o cabelo foi crescendo, ele foi ficando super bacana e gostei muito do resultado. Depois disso, assumi de vez o Black Power", conta.
Toda vez que Yara ia a um salão, porém, era a mesma história: queriam porque queriam alisar suas madeixas. Mas a cineasta nunca deixou. "Não gosto nem mesmo de fazer escova. Não me reconheço", justifica. Por sorte, ao chegar à Casa Mauro Freire para a nossa transformação, o hairstylist Eryn Santos nem cogitou acabar com seus cachos. "Ela está mais do que certa em assumir o corte, que só precisa de 'uns retoques'. Então, acho que podemos focar a transformação na coloração", comentou o expert.
Novo tom nos cabelos
Era justamente isso o que a cineasta esperava ouvir. Dona de cabelos naturalmente castanhos claro, Yara estava com eles ruivos. "Mas já usei mais escuro, em tom de chocolate. Sempre variando pelos castanhos e vermelhos", disse. Com vontade de uma mudança mais radical, a participante quis apostar em um loiro bem claro. Eryn concordou na hora.
Deu-se, então, início ao processo justamente pela cor. Por causa da tinta vermelha, o cabeleireiro não teve outra opção senão o descolorante para clarear os fios. Eryn espalhou bem o produto por todo o cabelo, com exceção da raiz. "Não vou aplicar na raiz para deixá-la natural, dando um bom contraste com o comprimento", explicou. Após aplicar todo o descolorante, Yara foi levada para o acelerador com o objetivo de a química agir mais rápido. Lá, ela ficou por volta de 45 minutos e foi para o lavatório.
Assim que o descolorante foi retirado, Eryn passou um tonalizante platinado para tirar o amarelado dos fios. Desta vez, porém, o produto foi aplicado em todo o cabelo, inclusive na raiz. O passo seguinte foi a lavagem e condicionamento com a linha profissional da Seda.
Etapa do lavatório finalizada, Yara voltou à cadeira de Eryn onde o profissional acertou o corte, tirando apenas as pontas e dando forma ao cabelo da cineasta. Na sequência, ele secou os fios com o difusor para definir bem os cachos. A transformação foi complementada com a make up. A mais nova loira aprovou o resultado. "Ainda estou estranhando um pouco, mas gostei bastante. Já fazia um tempinho que queria ficar loira", disse. Não há como negar que a nova cor combinou perfeitamente com o tom clarinho de sua pele.
Serviço
Eryn Santos - Casa Mauro Freire
Tel.: (11) 3061-5274
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra