Aplicação de Botox diluído proporciona efeito de plástica
O famoso Botox não é mais usado apenas para atenuar algumas rugas indesejáveis. Uma das novidades, apresentada em encontro da Academia Americana de Dermatologia, é o minilifting facial ou lifting químico de Botox, feito com a toxina botulínica e que promete levantar o rosto, proporcionando resultado semelhante ao de uma cirurgia plástica, de acordo com a dermatologista Shirlei Borelli.
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia
A empresa fabricante do produto queridinho dos consultórios dermatológicos, a Allergan, explica que a técnica consiste em relaxar os músculos depressores, que fazem a pele "cair" e conferem uma aparência mais entristecida.
Entre os trabalhados na nova abordagem estão os presentes na região da glabela (entre as sobrancelhas), os orbiculares dos olhos (que formam os pés-de-galinha), os depressores do ângulo oral (nos cantos da boca) e o músculo platisma (que vai desde a mandíbula até a "saboneteira").
A dermatologista disse que o procedimento dura de 10 a 15 minutos e conta com anestesia em creme. O procedimento é feito com agulhas, e o produto é diluído de forma maior que a convencional para poder ser aplicado nos vários músculos citados. O efeito permanece por cerca de quatro meses. "Imita muito o levantamento da plástica e tem a vantagem de que a pele fica bonita. Às vezes, a cirurgia não consegue deixá-la tão lisa." Normalmente, é uma boa aposta a partir dos 55 ou 60 anos.
Apesar da vantagem da ausência de cicatrizes, o minilifting não é indicado a todos os interessados. "Quando tem a pele muito flácida, com grande perda de colágeno, não funciona."