Anitta fez o que no rosto? Especialista dá palpites
Anitta ressurgiu em novas fotos postadas em suas redes sociais, nesta terça-feira, 1º, e deu o que falar ao aparecer com o rosto bem diferente. Até o momento, ela não detalhou quais foram os procedimentos feitos para mudar.
Mas, depois disso, muitos especialistas passaram a analisar o que Anitta fez no rosto. A Dra. Karen Gomes, especialista em harmonização facial e rinomodelação, deu seus palpites.
"Sumiu por dois meses, E a internet inteira notou. Voltou com o rosto mais jovem, anguloso e leve. O nome disso? Lifting facial + lip lifting + blefaroplastia! Você sabia que ela tinha feito esses procedimentos? Ou imaginava que fosse algo mais básico?", escreveu Karen em seu perfil do Instagram.
A especialista analisou que a artista está com o rosto menos marcado, o que sugere que ela removeu os preenchimentos, além de estar com o olhar mais evidente e o rosto mais jovial e harmônico. "Ela está usando uma faixinha no rosto, o que quer dizer que ela ainda está escondendo uma cicatriz porque está muito recente", sugere.
O que é lifting facial?
O lifting facial é um procedimento cirúrgico para rejuvenescer o rosto. Ele suaviza os sinais de envelhecimento como rugas, linhas de expressão e flacidez e inclui o reposicionamento dos tecidos faciais profundos, remoção do excesso de pele e, em alguns casos, ajuste da musculatura subjacente.
Já o lipliftiing é um levantamento labial feito para encurtar a distância entre o nariz e o lábio superior, deixando ele mais volumoso.
A blefaroplastia- também conhecido como cirurgia das pálpebras - visa remover o excesso de pele, músculo e até gordura das pálpebras para corrigir a aparência de caídas ou bolsas sob os olhos.
Sincera
Anitta já falou abertamente sobre as dezenas de cirurgias que fez no rosto e corpo, que incluem plástica no nariz, silicone nos seios e lipoaspiração.
"Sempre fui muito sincera em relação aos procedimentos estéticos que fiz. Enquanto muitas mulheres escondiam suas cirurgias e procedimentos, dizia: 'Gente, fiz, amei e tô ótima'. Nem sempre era um padrão, inclusive. As intervenções e tratamentos sempre vieram do meu desejo de estar em dia com a minha autoestima e nunca foram motivados por pressões estéticas externas", disse Anitta em 2017.