Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acima do peso, gordinhas estão de bem com a vida

30 ago 2018 - 16h07
(atualizado em 30/7/2018 às 09h54)
Compartilhar

Dê adeus ao preconceito. Elas se sentiam feias, inibidas e nada atraentes até que resolveram assumir de vez a beleza que há dentro de cada uma. As dietas foram jogadas para escanteio e o guarda-roupa, agora, reúne peças que valorizam suas formas salientes. Reunidas no blog "Mulherão", da jornalista paulistana Renata Vaz, gordinhas de todos os cantos do País falam de beleza, comportamento, amor e sexo no universo GG e até organizam eventos. No Rio, pela primeira vez, 30 blogueiras mostrarão seu charme num "Dia de Modelo Plus Size", em setembro.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

» vc repórter: mande fotos

e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

"Sempre me pediam indicações de fotógrafos especializados em 'book'. Daí, veio a ideia de fazer um dia de modelo, em que gordinhas comuns pudessem mostrar o quanto são bonitas e sensuais mesmo estando um pouco acima do peso", conta Renata.

» Veja fotos do ensaio feito em São Paulo

A sessão de fotos da versão carioca está marcada para os dias 11 e 12, com produção completa. Mas o jornal carioca O Dia adianta um pouco do que vem aí com Renata e quatro inscritas, que já estão animadíssimas. "Cresci ouvindo piadinhas: baleia, botijão... As pessoas têm preconceito do que é diferente. Vivia querendo emagrecer até que coloquei na cabeça: se eu não me aceitar, ninguém vai me aceitar. Tem homem que acha meu corpo horroroso e tem aqueles que acham o máximo", conta a empresária Patrícia Aquino, de 22 anos.

A estudante de Relações Públicas Caroline Novaes, 28, compartilha da opinião da amiga: "Sempre fui neurótica com o corpo. Já emagreci 40 quilos em sete meses, sem remédios, com dieta e malhação, só porque não queria ser a única gordinha na minha formatura. Hoje em dia me sinto muito melhor não lutando contra mim mesma e vejo o quanto sou linda e desejada", diz.

Cristiane Miranda, estudante, 28, acredita que quando as meninas se assumem, fazem as pazes com a autoestima e tudo melhora: emprego, amizades e também amor. "Custei a revelar para o meu namorado quanto eu vestia. Além do preconceito do outro, existe o nosso. É mentira que homem só gosta de mulher magra". Caroline faz coro: "Agora eles me cantam muito mais".

Mas a aceitação não é fácil. Para Graziela Barros, 38, "é possível ser gordinha e ter saúde". A idealizadora do Mulherão completa: "Gordinha não tem referência na TV. O gordo é sempre o cômico", comenta.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra