PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

5 coisas que atrapalham o resultado do treino e você não percebe

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

19 abr 2024 - 10h01
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Motivos que não faltam para iniciar a rotina de treinos na academia, não é mesmo? O "x" da questão é criar uma regularidade, ou seja, precisa prevalecer o objetivo. Dessa maneira, a personal trainer da Academia Competition Anna Ferrarez vai citar os cinco fatores que atrapalham o resultado do treino de academia em entrevista exclusiva para o Sport Life.

O quinteto que interfere no resultado do treino de academia

Resultado do treino de academia
Resultado do treino de academia
Foto: Shutterstock / Sport Life

Falta de frequência

"Sempre oriento os alunos a treinarem pelo menos três vezes por semana. Isso evita a inércia metabólica, que ocorre quando o aluno passa alguns dias sem realizar exercício físico", relatou.

Alimentação irregular

"Tão importante quanto treinar é se alimentar bem! O corpo precisa de nutrientes para dar energia e recuperar a musculatura após o treino. É interessante ter um acompanhamento nutricional para garantir melhores resultados, e, principalmente, estéticos!", destacou Anna.

Sem celular

Gosta de compartilhar o seu dia a dia na rede social? Bacana! Apenas se exponha com cautela. "É comum ver alunos descansando demais entre as séries usando o celular. Devemos respeitar o tempo de descanso dos exercícios, utilizar carga adequada e concentrar-se no exercício que está realizando! Deixe para usar o celular em outro momento", enfatizou.

Má hidratação

A hidratação correta é o "componente" indispensável para recuperação muscular. "Recomendo levar sempre uma garrafa de água para a academia. Isso garante a hidratação durante o treino. Beba muita água durante o restante do dia também", orientou.

Sono ruim

"Todos sabemos que uma boa noite de sono é essencial para a saúde como um todo, mas para quem treina o sono se torna ainda mais importante. É durante nele que ocorre a recuperação muscular e a produção de hormônios responsáveis pela hipertrofia", concluiu Anna Ferrarez.

Problemas para dormir? Pensamentos acelerados podem ser o motivo; entenda Problemas para dormir? Pensamentos acelerados podem ser o motivo; entenda

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade