PUBLICIDADE

3 dicas para finalizar o cabelo com escova secadora e modelador

Especialista explica como é possível transformar os fios de maneira prática e fácil

20 fev 2024 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

Finalizar o cabelo é sinônimo de infinitas possibilidades. Seja ele curto, médio ou longo, os grandes aliados para transformar os fios sãos os elétricos, que permitem a criação de diferentes penteados todos os dias. "Muitas pessoas não sabem que a escova secadora, por exemplo, consegue estilizar o cabelo tanto como os modeladores", diz Thiago Martins, beauty artist parceiro de Vertix Professional, marca de produtos de beleza.

Seja curto, médio ou longo, transforme seus cabelos diariamente com facilidade
Seja curto, médio ou longo, transforme seus cabelos diariamente com facilidade
Foto: Zigres | Shutterstock / Portal EdiCase

Pensando nisso, abaixo, o profissional lista algumas dicas de como finalizar os cabelos usando escova secadora e modelador de cachos. Confira!

1. Aposte na versatilidade da escova secadora

Além de deixar os fios com efeito escovado, Thiago diz que o uso desse acessório pode ir além: "Dependendo da forma como a escova secadora é manuseada, e das direções em que usamos ela, é possível modelar as pontinhas do cabelo para fora, deixando um visual bem descolado, ou para dentro, que passa um ar mais delicado. Para quem tem o cabelo bem curtinho, a escova secadora consegue trazer um efeito bem moderno de cabelo volumoso", indica o profissional.

É possível estilizar os cachos a qualquer momento, mesmo estando secos
É possível estilizar os cachos a qualquer momento, mesmo estando secos
Foto: Oleg Gekman | Shutterstock / Portal EdiCase

2. Cachos definidos para dar aquele glow

Não teve tempo de fazer aquela finalização caprichada nos fios cacheados logo após lavá-los, mas ainda os quer bem definidos? O parceiro de Vertix ressalta que é possível estilizar os cachos, mesmo secos, com a ajuda de um modelador especial para cabelos crespos e cacheados.

"Quanto mais fina for a espessura do modelador, mais o acessório irá envolver os cachos naturais e deixá-los com uma super definição, além de trazer mais volume para os fios", explica Thiago.

3. Cachos discretos, mas que fazem toda a diferença

O cabelo liso ganha uma nova aparência quando os cachos entram em ação. Sejam eles mais abertos ou mais fechados, são uma ótima alternativa para fugir do básico no dia a dia e trazer volume e textura para os fios.

"Se a ideia for apenas trazer mais movimento para o cabelo, um modelador de espessura mais larga ajudará nessa missão, criando cachos discretos. Já para quem quer mais volume e cachos mais fechados, basta escolher os modeladores mais finos. Se aplicado um spray fixador após usar o modelador, pode ter certeza de que essa estilização terá uma longa duração", indica o beauty artist.

Por Ana Paula Figueiredo

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade