PUBLICIDADE

Aprenda a criar conteúdo de pet para as redes sociais

Que tal deixar seu pet protagonizar aqueles vídeos curtos que todo mundo ama? Reunimos dicas de sucesso para quem quer começar a criar conteúdo

26 mai 2022 15h05
ver comentários
Publicidade
Os pets são protagonistas de perfis na web
Os pets são protagonistas de perfis na web
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Quem nunca morreu de amores vendo o vídeo de um pet? Seja comendo, dormindo ou fazendo gracinhas, esse tipo de conteúdo costuma viralizar justamente pela fofura. E tanto sucesso fez com que gravações despretensiosas de tutores fossem para outro patamar, tornando muitos bichinhos famosos na web e até mesmo influenciadores! 

Com isso, os animais de estimação tem protagonizado aqueles vídeos curtos que a gente ama e alcançado milhões de visualizações, curtidas e seguidores. A fama é tanta que alguns desses criadores resolveram compartilhar dicas valiosas para quem deseja começar a criar conteúdos de pets.

Anote os truques reunidos pela plataforma Kwai para bombar na web: 

Antes de tudo, conheça o seu pet

Identificar bem qual é a personalidade do seu animalzinho é fundamental para criar uma narrativa que tenha a ver com ele. Isso vale principalmente para quem deseja fazer vídeos contando histórias e narrando, como se fosse o pet. A partir daí, é possível contar para o público sobre o que ele gosta e suas aventuras. 

Registre momentos aleatórios

Diferentemente dos criadores humanos, os animais não vão se preparar nem seguir um roteiro para gravar. Portanto, a dica é estar sempre com a câmera a postos para registrar momentos que vão desde uma soneca até um passeio. Afinal, o bom clique pode estar em qualquer situação! 

Quem é seu público?

Conhecer seus seguidores é superimportante, viu? Assim, você passará a criar conteúdos mais assertivos com base no que a galera quer ver. Para isso, vale ficar de olho nos feedbacks das postagens, viu? 

Busque inspiração

A melhor maneira de criar um conteúdo é consumindo! Ou seja, vá em busca de inspirações e referências, seguindo criadores do mesmo nicho ou buscando esses vídeos através das hashtags. No caso do Kwai, a #pet já tem mais de 1 bilhão de visualizações. Mas lembre-se de ser original, hein?! 

Acima de tudo, faça com amor

Estratégias e dicas são sempre muito bem-vindas, né? Porém, o mais importante nessas criações é o amor que você deposita nelas — e também no seu pet, portanto, nada de forçar gravações! Além disso, é fundamental ser gentil com a comunidade, respondendo mensagens e comentários sempre com carinho. 

Gostou das dicas? Agora é só preparar o tripé e deixar seu bichinho ser a estrela! 

Fonte: Kwai, plataforma de vídeos curtos.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade