Antes da fama, essas celebridades foram professores; descubra
Famosos como Fernanda Montenegro, Anitta e até Barack Obama já estiveram à frente de salas de aula antes de se tornarem conhecidos
Em 15 de outubro é celebrado o Dia do Professor, o profissional que desempenha um papel fundamental na formação de todos os seres humanos. A data é, portanto, o momento ideal para homenagear os professores, inclusive aqueles que, apesar de atualmente atuarem em outras áreas, já dedicaram parte de suas vidas à educação. Poucos sabem, mas esse é o caso de grandes celebridades, nacionais e internacionais, como Fernanda Montenegro, Anitta e até Barack Obama.
Celebridades que já foram professores
Antes de assumir a presidência dos Estados Unidos e se tornar o primeiro afro-americano a ocupar o cargo, Obama lecionou por anos na Universidade de Chicago. O político, que é formado em Direito, deu aulas sobre as normas constitucionais.
Ele, no entanto, não foi a único famoso a usar seus conhecimentos em duas áreas distintas. Isso porque a cantora Anitta, muito famosa pelas coreografias virais, como a da música 'Envolver', já atuou como professora de dança, ensinando idosos e iniciantes.
Outras celebridades, em contraposição, seguiram caminhos diferentes. A apresentadora Fátima Bernardes, por exemplo, começou no balé e chegou a lecionar para crianças aos 16 anos. Foi somente na vida adulta, então, ela migrou para o jornalismo. Já a atriz Vera Holtz trabalhou como professora de matemática em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Expertes em idiomas
Há também famosos que usaram suas habilidades bilíngues para garantir uma renda extra. Esse é o caso de Alessandra Negrini, que, recém-chegada à vida adulta, deu aulas de inglês na capital paulista para conseguir pagar a faculdade. A ilustre Fernanda Montenegro fez algo parecido: enquanto ainda tentava ingressar na carreira artística, ensinou português para estrangeiros.
Até mesmo celebridades mais jovens recorreram à pedagogia para investir em seus sonhos. Matuê, um dos nomes mais conhecidos do trap atualmente, transformou os ensinamentos que obteve durante o período em que viveu nos Estados Unidos em uma forma de reunir recursos ao ministrar cursos de inglês. Posteriormente, o cantor trocou as salas de aula pelos palcos.