PUBLICIDADE

5 alimentos que prometem dar um up na hora do sexo

Precisando de um estímulo a mais na hora do sexo? Então confira alguns alimentos que podem te ajudar com aquele gás

14 mai 2022 22h02
ver comentários
Publicidade
Veja nossa lista de cinco alimentos que estimulam a produção de hormônios no seu organismo
Veja nossa lista de cinco alimentos que estimulam a produção de hormônios no seu organismo
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Você sabia que a testosterona e o estrogênio são fundamentais na hora do sexo? Talvez sim, afinal eles são conhecidos também hormônios sexuais. Mas, ambos não servem apenas para isso, como também para a prática de esportes, bom funcionamento dos órgãos, condições mentais e até mesmo para o bom-humor. Então, já sabe né: aquela frase que relaciona o sexo com a melhora do humor não é mentira, viu?!

Mesmo sabendo que manter os níveis hormonais adequados é tão importante para a vida, é fundamental que essas taxas se mantenham em dia para dar aquele up nas relações. Hoje em dia, há muitas maneiras de fazer isso, mas existe uma forma natural de melhorar o desempenho e isso se dá através da ingestão de alimentos específicos

A nutricionista Alice Paiva explica que a libido e a nutrição caminham lado a lado. "Uma alimentação pobre em antioxidantes, arginina, zinco e magnésio fará com que a estimulação de hormônios sexuais e hormônios que estimulam prazer seja impactada gerando queda na libido", explica a profissional.

E é por isso que seu desempenho na cama depende da sua alimentação! Se você quer ativar o modo turbo e busca melhorar a performance na hora do sexo, veja cinco alimentos que podem estimular a produção de hormônios no seu organismo. Confira:

1. Amendoim

Sim, um amendoim cai superbem antes da hora do sexo, viu? Rico em arginina, essa oleaginosa participa da produção de óxido nítrico — composto envolvido na vasodilatação sanguínea —, estimulando apetite sexual, lubrificação e ereções.

2. Ostras

Vai um fruto-do-mar por aí? As ostras são poderosas fontes de zinco, fósforo e iodo, nutrientes relacionados à produção de hormônio sexuais como a testosterona. Então, que tal pensar em um jantar especial envolvendo esse alimento afrodisíaco por aí?

3. Chocolate com 70% cacau

Já dizia Tim Maia, "eu só quero chocolate"! Mas aqui, só vale se for o 70% ou mais de cacau, viu? De acordo com a nutricionista, quanto mais cacau, maior a liberação de serotonina, neurotransmissor que proporciona a sensação de prazer.

A feniletilamina, também conhecida como "hormônio da paixão", e o alcaloide, estimulante que potencializa a libido, também são estimulados. Todos eles melhoram a libido. Ou seja, só partir para o abraço a partir de agora.

4. Pimenta-malagueta

Rica em capsaicina, essa é uma substância que estimula os hormônios sexuais e promove a dilatação dos vasos sanguíneos presentes nos órgãos sexuais. Por fim, ela também aumenta a liberação de serotonina, que eleva a sensação de prazer.

5. Maca peruana

Outro poderoso estimulante que pode te ajudar na hora do sexo é a maca peruana. Esse é um tubérculo que age no hipotálamo e na suprarrenal. Nesse sentido, ao ingeri-lo, ele vai promover a produção de hormônios sexuais, resultando no aumento da libido.

Por fim, vale apostar também em coisas diferentes na hora do sexo, como fantasias sexuais, sex toys e tudo aquilo que sua imaginação permitir!

Alto Astral
Publicidade
Publicidade