Vida e Saúde Sexo e Saúde
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Sexo e Saúde
  Entrevista
O ginecologista das estrelas

Malcolm Montgomery
Divulgação
Polêmico e popular
Leia mais
» Introdução
» O livro
» Homem x Mulher
» Saúde feminina
» Menstruação
» Fim da menstruação
» Implante hormonal

Veja também:
» Anticoncepcionais
» Aids
» Proteja-se do HPV
» Sexo seguro
A lista de pacientes do ginecologista Malcolm Montgomery é estrelada: Ana Paula Arósio, Ana Hickmann e Eliana, para ficar só nas vogais. Controverso, ele solta um comentário polêmico atrás do outro. "A natureza quer que você se lixe". Ou ainda: "Muitas vezes a mulher faz culto ao sofrimento".

Alegando ser um médico de mulheres e por isso querer o bem-estar delas, ele se coloca na corrente opositora à menstruação. Aqueles que consideram-na uma sangria inútil. Sempre sob os holofotes, o médico desperta comentários pouco agradáveis de alguns colegas, que o acusam de ser mais astro que profissional da medicina.

Na linha falem mal, mas falem de mim, o fato é que popularidade não falta à Malcolm. Com quatro livros publicados, (um deles foi base para o extinto seriado Mulher, da Rede Globo), ele também agrada nas palavras. O último, Toques Ginecológicos, é uma compilação de textos escritos para jornais e revistas femininas. Em pauta, assuntos relacionados à saúde da mulher: menstruação, parto e dores femininas, por exemplo.

Além de escritor, ele também faz às vezes de músico. Com violão em punho, entoa canções de Chico Buarque em descontraídas palestras para o público sempre carente de informações. E é na palavra informação a chave para uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido pelo ginecologista. Com a sua postura pouco convencional, Malcolm faz o tema saúde feminina emergir e como ele mesmo gosta de dizer: "estimular a reflexão e fazer a mulher cuidar melhor de si mesma".

Tereza Melo Sousa/Especial para o Terra

volta | mais artigos de Sexo e Saúde

 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade