Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turistas nadam com sucuri durante passeio em águas cristalinas no Mato Grosso do Sul; veja o vídeo

O registro surpreendente foi publicado nas redes sociais pelo guia turístico Fabiano Ortiz

25 fev 2025 - 15h11
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Turistas nadam com sucuri durante passeio em águas cristalinas no Mato Grosso:

Um passeio para quem quer se conectar com a natureza e, antes de tudo, para quem tem coragem. Essa poderia ser a definição perfeita de um vídeo onde turistas aparecem nadando em um rio ao lado de uma sucuri verde no município de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O registro surpreendente foi publicado pelo guia turístico Fabiano Ortiz, nas redes sociais. 

A imagem de tirar o fôlego foi postada pelo guia local na última quinta-feira, 20, e segue repercutindo na web. No vídeo, é possível ver a sucuri nadando, enquanto os banhistas a contemplam durante o passeio de flutuação.

"Quando a natureza está em harmonia, tudo acontece da melhor maneira", escreveu Fabiano na legenda. A publicação foi feita em conjunto com o perfil de Geandra Ferreira, uma das turistas que aparecem nas imagens. "Ainda sem acreditar que vivi esse momento! Melhor flutuação, sem dúvidas", agradeceu ao guia nos comentários. 

Outros usuários brincaram com a presença da sucuri no post. "Ainda bem, quando fiz a flutuação, ela tava de folga", escreveu uma internauta. "Uma sorte e meio que não, né? (risos) A sensação de ver esse animal na maior paz e nem dando moral para nós é incrível", respondeu Fabiano. 

Turistas nadam com sucuri durante passeio em águas cristalinas no MS
Turistas nadam com sucuri durante passeio em águas cristalinas no MS
Foto: Reprodução

Ao Terra, Fabiano explicou que o registrou foi feito na última quarta-feira, 19. De acordo com o guia, a presença ilustre de sucuris não é tão comum no passeio. “Principalmente nessa época do ano! Para encontrar esse animal, tem que dar muita sorte, é raro”, diz.

Acostumado a fazer passeios na região, ele revelou que a sucuri não era tão grande. Segundo Fabiano, o animal tinha “só” entre 2,5 a 3 metros. Na hora do “flagra”, o guia conduzia um grupo de turistas em um passeio conhecido como flutuação e já tinha avisado aos banhistas sobre a possibilidade do encontro inusitado com espécies de cobras. Fabiano lembra até de uma pessoa que se assustou ao saber da informação.

“No início da atividade, tinha uma moça no grupo que perguntou sobre a possibilidade de encontrar, pois ela tinha muito medo de cobra. Eu avisei que seria muito difícil de encontrar a sucuri, e foi justo ela que avistou primeiro!”, detalha.

Ao invés de se assustar com a materialização do medo bem ali na frente, a turista reagiu de maneira tranquila. “Manteve a calma totalmente. Quando ela viu, logo na sequência eu avistei, pois ela soltou um ‘ai meu Deus’ (risos). A partir daí, só pedi para o grupo manter a calma, aproveitar o máximo e olhar a uma oportunidade de ouro”, contou. A moça, aliás, é a que aparece no vídeo gravado por ele.

O que para uns pode parecer aterrorizante, para o guia e seus turistas foi um momento único. “Foi uma experiência incrível. Ficamos anestesiados com a beleza e a calma do animal”, celebrou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade