PUBLICIDADE

Terremoto de magnitude 6,7 sacode sul das Filipinas e deixa 1 morto

Tremores são comuns no país, que ficam no "Anel de Fogo", um cinturão de vulcões que circunda o Oceano Pacífico

17 nov 2023 - 10h07
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu o sul das Filipinas nesta sexta-feira, 17, matando uma pessoa, ferindo outras e danificando edifícios, segundo as autoridades. O tremor atingiu a ilha de Mindanao a uma profundidade de 60 km, de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ).

Angel Dugaduga, autoridade de resposta a desastres na cidade costeira de Glan, perto do epicentro, disse que pelo menos uma pessoa morreu e outras 18 ficaram feridas com base em um relatório inicial.

O prédio do escritório municipal e o ginásio da cidade também foram danificados pelo terremoto e a eletricidade foi interrompida pelo tremor, acrescentou Dugaduga.

Os terremotos são comuns nas Filipinas, que ficam no "Anel de Fogo", um cinturão de vulcões que circunda o Oceano Pacífico e é propenso a atividades sísmicas.

A agência de sismologia filipina PHIVOLCS e o Centro de Alerta Tsunâmico do Pacífico disseram que não era esperado um tsunami.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade