Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equipes tentam impedir que vazamento de óleo em São Sebastião se espalhe

7 abr 2013 - 11h01
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Trabalhos de contenção realizados nas praias da região central da cidade na manhã deste sábado
Trabalhos de contenção realizados nas praias da região central da cidade na manhã deste sábado
Foto: Prefeitura de São Sebastião / Divulgação

Equipes da Petrobras Transporte (Transpetro) passaram a noite trabalhando para evitar que o óleo que vazou no píer do terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião (SP), na sexta-feira, se alastre pelo litoral paulista. Segundo a empresa, o vazamento foi controlado. Ele atingiu a Praia das Cigarras, próximo da divisa com o município de Caraguatatuba. Até a noite de sábado, a Transpetro havia concluído os trabalhos de limpeza das praias Deserta, Pontal da Cruz, Portal da Olaria e Ponta do Lavapés.

De acordo com a prefeitura de São Sebastião, passam pelo píer do terminal cerca de 55% do petróleo consumido em todo o país. A Vigilância Sanitária do município fez um alerta, ontem, pedindo para que moradores e turistas não frequentem as praias da região central e do litoral norte até uma análise mais criteriosa da poluição. As praias que devem ser evitadas são: Porto Grande, Deserta, Ponta da Cruz, Arrastão, Portal da Olaria, São Francisco, Figueira, Cigarras e Enseada.

Segundo a Transpetro, as causas do vazamento estão sendo apuradas. A estatal mobilizou cerca de 300 pessoas e 37 embarcações, como o navio Egmopol, usada no recolhimento e armazenamento do óleo que vazou. Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também acompanham os trabalhos de limpeza.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade