PUBLICIDADE

Onda de frio afeta o Sul do País nesta semana; temperatura também cai em SP

Estados sofrem com declínio de temperatura nesta semana

8 jul 2024 - 17h16
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Onda de frio toma conta do Rio Grande do Sul
Onda de frio toma conta do Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação/Pedro Piegas/PMPA

Uma onda de frio vai tomar conta do Rio Grande do Sul ao longo desta semana. Em cidades próximas à fronteira com o Uruguai, as temperaturas podem chegar a -7ºC nesta terça-feira, 9, segundo informações do MetSul.  

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu aviso de onda de frio com alerta de perigo para o Estado. Até quarta-feira, 10, pode ocorrer uma queda de 5ºC abaixo da média. Para amanhã, também há risco de geada para a região sul do Rio Grande do Sul.

Queda de temperatura em São Paulo

Em São Paulo, o Inmet alertou para o declínio de temperatura entre 3ºC e 5ºC em parte do Estado. Também há o perigo potencial de chuva intensa no litoral sul paulista. 

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, a cidade deve ter chuva fraca e moderada no feriado de 9 de julho e no início da manhã de quarta-feira. 

O CGE também sinaliza para o declínio de temperatura na cidade por conta da chegada de uma frente fria. A capital terá mínima de 13°C e máxima de 17°C no feriado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade