Nova onda de frio: SP e outras regiões do Brasil devem ter temperaturas abaixo de 10°C; veja quando
Inmet emitiu alertas para todo o centro-oeste e litoral paulista
Uma nova onda de frio começa a atingir o oeste e sul do Brasil a partir desta segunda-feira, 30. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo e laranja, a depender da região, para declínio de temperatura. Todo o centro-oeste e litoral paulista, incluindo a capital São Paulo, estão com alerta amarelo, de "perigo potencial".
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), a capital amanheceu nesta segunda com nebulosidade e baixas temperaturas. A rede de estações meteorológicas do Município aponta a média de 15ºC.
"Os dias serão marcados por pequena amplitude térmica, gerando sensação de frio ligeiramente abaixo dos 10°C em alguns dias", diz a Prefeitura. Nesta terça, 1º de julho, a mínima prevista é de 13°C e a máxima de 18°C, com umidade do ar elevada, potencializando a sensação de frio.
Na região sul e no extremo oeste brasileiro, até a faixa sul de Rondônia, deve ter declínio brusco de temperatura, com baixa maior que 5ºC, segundo o Inmet. A Climatempo alerta para risco de geada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Além disso, Santa Catarina, o extremo sul do Paraná e o extremo norte do Rio Grande do Sul têm alerta para acumulado de chuvas. "Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco", diz o Inmet sobre a região.
Veja a previsão em SP, segundo o Inmet:
- Segunda
Mínima: 13°C
Máxima: 21°C
- Terça
Mínima: 12°C
Máxima: 22°C
- Quarta
Mínima: 9°C
Máxima: 13°C
- Quinta
Mínima: 11°
Máxima: 16°C
- Sexta
Mínima: 8°C
Máxima: 18°C
