PUBLICIDADE

Mulher desesperada com 'ouriço bebê' doente leva animal ao veterinário e descobre confusão

Caso inusitado aconteceu em Knutsford, no condado de Cheshire, na Inglaterra

27 mar 2024 - 11h43
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma mulher achou um 'ouriço bebê doente' na rua e o levou ao veterinário, mas descobriu que se tratava de um acessório de chapéu. Antes de desfazer a confusão, ela passou a noite cuidando do suposto animal e até ofereceu comida.
Confusão em hospital veterinário inglês envolve bebê ouriço
Confusão em hospital veterinário inglês envolve bebê ouriço
Foto: Freepik

Os veterinários de uma pequena cidade na Inglaterra podem dizer que já viram de tudo. Era um dia de trabalho comum em Knutsford, no condado de Cheshire, quando uma mulher levou um ouriço bebê doente para ser tratado pelos profissionais. Preocupada, ela até colocou o bichinho em uma caixa forrada com jornal. O que a mulher não esperava é que, na verdade, aquilo não era um animal. 

Antes de desfazer a confusão, a mulher passou momentos de desespero com o suposto ouriço bebê debilitado. Ela o encontrou em uma rua fria, resgatou e viu que o animal sequer se mexia. Sua conclusão foi de que possivelmente o bichinho estaria ferido e não conseguia se movimentar. 

Para tentar fazer o ouriço ficar mais forte, ela até colocou um prato de comida ao lado do animal e observou durante toda a noite. 

Foi só no dia seguinte, quando chegou ao veterinário, que a mulher descobriu que o ouriço não se mexia porque, na verdade, era apenas um acessório de chapéu descartado na rua. O caso foi contado pelo tablóide britânico The Sun

Ouriço era, na verdade, acessório de chapéu
Ouriço era, na verdade, acessório de chapéu
Foto: Reprodução/The Sun

A situação inusitada aconteceu no Lower Moss Wood Wildlife Hospital, em Knutsford, Cheshire. Assim que abriu a caixa com o suposto ouriço bebê doente, uma funcionária do local logo percebeu que se tratava de um acessório de chapéu.

Incrédula, a mulher que "resgatou" o bichinho perguntou: "Você está brincando?". Depois de desfazer a confusão nesta quarta-feira, 27, ela foi embora da clínica veterinária com a caixa em mãos.

No Reino Unido, é comum encontrar ouriços nas ruas. Na Inglaterra, Escócia e no País de Gales, por exemplo, os bichinhos são protegidos desde 1981 pelo Wildlife and Countryside Act, documento que reúne organizações em prol da preservação ambiental. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade