PUBLICIDADE

Gato vesgo supera distúrbio e vira 'hit' nas redes sociais: "Inocente e atrapalhado"

Fedya, um gato de quatro anos que vive na Rússia, encanta mais de 300 mil seguidores com vídeos do seu dia a dia

12 mar 2024 - 18h01
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fedya, um gato vesgo de quatro anos que nasceu com um distúrdio de coordenação na Rússia, encantou a web com seu jeitinho 'atrapalhado' e possui mais de 300 mil seguidores.
Gato vesgo supera distúrbio e vira hit nas redes sociais
Gato vesgo supera distúrbio e vira hit nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais/@fedja_kot

Desde os primórdios da internet, gatos nunca deixaram de estar na moda. De multidões arrastadas pelo 'gato dos teclados' a 'Nyan Cat', o felino do momento chama-se Fedya, um gato vesgo de quatro anos que vive na Rússia. Desde que passou a ser compartilhado nas redes sociais por sua dona, Fedya encantou a web por seu jeito 'atrapalhado' e chegou a acumular mais de 300 mil seguidores. 

Fedya entrou na vida de Natalya Zhdanova, 42, por acaso, quando chegou em seu quintal ainda filhote, em 2020. A tutora, que é de Rostov do Don, no sul da Rússia, chegou a pensar que o gatinho não sobreviveria, mas decidiu cuidar dele mesmo assim. 

Ao tablóide britânico Daily Mail, Natalya explicou que o gato nasceu com um distúrbio de coordenação e tinha dificuldade em se movimentar. No entanto, Fedya resistiu e continuou sob os cuidados da tutora, que diz ter se apaixonado pelo 'jeitinho engraçado' do gato. 

"Eu não percebi que ele tinha qualquer tipo de problema, para mim ele só parecia fofo e engraçado", disse Natalya, que foi incentivada por amigos a compartilhar fotos do gato nas redes sociais.

Relutante, a tutora acabou concordando, sem esperar que o felino pudesse se tornar uma sensação. 

"Logo eu percebi o quanto Fedya leva alegria às pessoas e eu entendi que tinha encontrado minha coisa favorita no mundo todo", celebrou a tutora. "Ele parece uma criança pequena, todo inocente e atrapalhado". 

Em seu perfil no Instagram, o gato já acumula 314 mil seguidores e os vídeos de seu dia a dia costumam atingir a marca de milhões de visualizações. "Fedya você atingiu meu coração. O carisma está fora de limites", brincou uma seguidora. 

De 13 dias a 17 meses: veja as curiosidades sobre as gestações no mundo animal De 13 dias a 17 meses: veja as curiosidades sobre as gestações no mundo animal

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade