PUBLICIDADE

Família é encontrada morta sob escombros após temporal em cidade do RJ

A prefeitura de Barra do Piraí, no sul do Rio de Janeiro, decretou luto oficial de três dias

22 fev 2024 - 21h37
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Família de 4 pessoas foi encontrada morta após forte temporal em Barra do Piraí. Após as chuvas, a cidade está com 125 desalojados e 1,2 mil afetados. A prefeitura decretou luto de 3 dias e também estado de calamidade pública.
Região onde houve o desmoronamento por causa da chuva
Região onde houve o desmoronamento por causa da chuva
Foto: Reprodução/Instagram/@pmbpoficial

Quatro pessoas de uma mesma família foram encontradas mortas debaixo de escombros após um temporal que atingiu a cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, 21. A prefeitura do município decretou, em edição extra do Diário Oficial nesta quinta-feira, 22, luto oficial de três dias na cidade por causa das mortes.

As identidades das vítimas são: Lígia Maria de Carvalho, seu filho Bruno, sua nora Inara e seu neto Gael, de 8 meses. O marido de Lígia e avô do bebê foi o único a sobreviver, segundo o jornal O Globo.

De acordo com a última atualização da Prefeitura de Barra do Piraí, há 125 pessoas desalojadas depois da tempestade de quarta. A estimativa é que 1,2 mil pessoas tenham sido afetadas pela forte chuva.

Os desalojados, segundo a Secretaria de Assistência Social, estão todos em casas de amigos ou familiares. Por isso, não foram abertos locais de abrigo provisório, e não há ninguém desabrigado até o momento.

O município já havia decretado situação de emergência e, nesta quinta-feira, o prefeito Mario Esteves anunciou que iria declarar também estado de calamidade pública. "É uma situação trágica, porque, dessa vez, tivemos perdas de vida humanas. É uma situação extremamente desafiadora, quase, eu posso afirmar, um pesadelo", afirmou.

O temporal gerou um volume de 148 mm de chuva em apenas cinco horas, segundo a Defesa Civil.

7 a cada 10 brasileiros já foram impactados por evento extremo associado à mudança climática 7 a cada 10 brasileiros já foram impactados por evento extremo associado à mudança climática

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade