PUBLICIDADE

Em registro inédito, homem filma primeiras ondas do tsunami da Tailândia em 2004

O rapaz estava na praia de Koh Ngai, na Tailâdia, minutos antes do tsunami arrasar e região em 2004

16 fev 2024 - 13h33
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Julian Hadden filmou o momento em que o mar apresenta um comportamento incomum, pouco antes do tsunami invadir a região
Julian Hadden filmou o momento em que o mar apresenta um comportamento incomum, pouco antes do tsunami invadir a região
Foto: Reprodução/Youtube

Um vídeo publicado em 2013 pelo usuário Julián Hadden tem viralizado nas últimas horas por um motivo curioso: trata-se de registro inédito do tsunami que arrasou a Taiândia em 2004. Na filmagem feita por Julián, é possível ver o comportamento do mar horas antes de a onda gigante invadir a praia de Koh Ngai.

O tsunami de 2004 é um dos fenômenos mais conhecidos, devido ao seu impacto devastador. Foram cerca de 230 mil mortos e 1,7 milhão de feridos nas cidades praianas dos países de Bangladesh, Índia, Malásia, Maldivas, Mianmar, Cingapura, Sri Lanka e Tailândia.

As ondas gigantes da ocasião foram provocadas por um terremoto de magnitude 9,1, que aconteceu no oceano por volta das 8h da manhã. A consequência foi a forte invasão da água, durante aproximadamente 10 minutos.

Homem registra primeiras ondas do tsunami da Tailâdia 2004

O registro feito por Julián acontece na praia de Koh Ngai, na Tailâdia. No vídeo é possível ver o rapaz passeando pela beira do mar, onde a àgua apresenta um comportamento de recuo incomum.

Logo depois, é possível ver que quem estava sentado na areia é atingido por uma onda forte, mas ainda sem grande impacto. Essas ondas seriam as que antecederam o tsunami.

Segundo Julián, ele e os demais colegas que estavam no local conseguiram sair ilesos da área, sem serem atingidos pelo tsunami. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade