PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

C&A dará desconto no jeans em troca de peças usadas durante mês de abril

De acordo com a varejista, ação é para incentivar o descarte correto e o Upcycling

9 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A varejista de roupas C&A, em parceria com o Movimento ReCiclo, dará 10% de desconto em compras de um jeans novo em troca de peças usadas durante todo mês de abril. A iniciativa faz parte de um programa de sustentabilidade da marca e tem como objetivo incentivar a economia circular e o Upcycling.
C&A dará desconto no jeans em troca de peças usadas durante mês de abril
C&A dará desconto no jeans em troca de peças usadas durante mês de abril
Foto: Reprodução/C&A

A varejista de roupas C&A dará 10% de desconto na compra de um jeans novo em troca de peças de roupas usadas. De acordo com a loja, a promoção vale durante todo o mês de abril. 

A iniciativa, chamada Semana do Jeans C&A, é uma parceria com o Movimento ReCiclo, programa de sustentabilidade da marca. As doações serão encaminhadas para uma triagem que irá separar as peças em três categorias considerando o estado e a matéria-prima. Sendo, doações, reciclagem ou reutilização para a confecção de novas peças da segunda edição da Semana do Jeans, que está programada para setembro.

Para participar, basta levar a doação em um dos pontos de coleta ReCiclo presente nas lojas C&A. São aceitas peças de qualquer marca, desde que estejam higienizadas. Segundo a gerente sênior de ASG da C&A, Cyntia Kasai, o objetivo da ação é incentivar o descarte correto e o Upcycling.

"Estamos comprometidos em promover uma mudança significativa no varejo de moda, e a circularidade desempenha um papel crucial nesse processo", afirma Cyntia. "Ao incentivarmos o descarte correto de roupas por meio do Movimento ReCiclo durante a Semana Jeans, não apenas estamos dando às peças usadas uma nova vida, mas também estamos contribuindo para a redução do desperdício têxtil e promovendo práticas sustentáveis entre nossos clientes”.

Além da proposta sustentável, segundo a marca, a nova coleção foi feita para aderir a todos os corpos com calças, jaquetas, coletes e entre outros modelos. Todos jeans.

Moda e sustentabilidade

Segundo a empresa, desde 2009 criaram uma área voltada para a sustentabilidade e passaram a divulgar um relatório com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).

Em 2022, a coleção jeans circular utilizou 9,8 toneladas de matéria-prima reciclada em 16.120 peças. No mesmo ano, foram utilizadas 6,31 mil toneladas de matéria-prima certificada com padrão socioambiental, 51% do total.

Produção do jeans e mais: as ações do cotidiano que impactam o ambiente Produção do jeans e mais: as ações do cotidiano que impactam o ambiente

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade