PUBLICIDADE

Até quando vai o frio em São Paulo? Veja previsão para os próximos dias

Embora a temperatura tende a subir nos próximos dias, a máxima ainda se manterá abaixo dos 30ºC; ar seco continua ganhando força na região

7 jun 2024 - 11h12
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar seco continua ganhando força na cidade de São Paulo, o que vai trazer grande amplitude térmica, ou seja, madrugadas e início das manhãs ainda com temperaturas baixas e tardes com temperatura em elevação, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Nesta sexta-feira, 7, o dia começou com formação de nevoeiro localizado entre as zonas norte e leste da cidade, em Guarulhos e municípios vizinhos. No decorrer da manhã, a nebulosidade se dissipou e o sol passou a predominar, o que facilita a rápida elevação da temperatura.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas desde as 8h do dia 3 de junho de 2024.

O órgão alerta ainda para a redução dos índices de umidade com percentuais mínimos variando entre 30% e 40% no período da tarde na capital paulista.

O sábado, 8 deve começar o dia com formação de névoa úmida e nevoeiro na Grande São Paulo. Ainda pela manhã, o sol aparece e predomina, o que vai favorecer a elevação da temperatura. No domingo, 9, o cenário se repete com grande estabilidade.

Pedestres andam agasalhados em dia de temperatura baixa na Avenida Paulista na cidade de São Paulo.
Pedestres andam agasalhados em dia de temperatura baixa na Avenida Paulista na cidade de São Paulo.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão - 29/04/2024 / Estadão

Veja a previsão para os próximos dias, de acordo com a Meteoblue:

  • Sexta-feira: entre 12ºC e 25ºC;
  • Sábado: entre 14ºC e 26ºC;
  • Domingo: entre 15ºC e 27ºC;
  • Segunda-feira: entre 15ºC e 27ºC;
  • Terça-feira: entre 14ºC e 26ºC.

De acordo com a Climatempo, este fim de semana deve ser ensolarado em todo o Estado de São Paulo. O bloqueio atmosférico continua atuando e inibindo a formação de nuvens carregadas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade