PUBLICIDADE

Australiana encontra 'inseto estranho e fofo' no quintal de sua casa e pede 'ajuda' na web

Mulher compartilhou imagem do isento nas redes sociais para tentar identificar qual era a espécie

23 fev 2024 - 22h14
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma mulher australiana descobriu um animal estranho e fofo no seu quintal e perguntou na internet qual era o nome dele. O bichinho curioso foi identificado como Mariposa Falcão Marrom Claro, cujo comprimento adulto pode chegar até 70 mm.
Australiana encontra 'inseto estranho e fofo' no quintal de sua casa
Australiana encontra 'inseto estranho e fofo' no quintal de sua casa
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher australiana ficou intrigada com uma criatura que apareceu em seu quintal e resolveu compartilhar a imagem do animal nas redes sociais. O inseto tinha o formato de uma pequena lagarta, grandes olhos e mais parecia um personagem de desenho animado.

"Alguém sabe qual é o nome dessa criaturinha estranha?", escreveu a australiana na publicação. As respostas foram as mais variadas, mas tinham algo em comum: consideravam o bicho fofo, adorável.

O  mistério foi resolvido pelo entomologista  Andrew Mitchell, do Museu Australiano. O animal é uma forma larval da Mariposa Falcão Marrom Claro (Pale Brown Hawkmoth), de nome científico Theretra latreillii. "Ele é mais frequentemente encontrado em vinhas, incluindo videiras, e são bastante comuns, especialmente nesta época do ano”, disse o especialista ao Yahoo. Mitchell também endossou as opiniões dos internautas. "É a coisa mais fofa que eu já vi", afirmou. 

A Mariposa Falcão Marrom Claro, como o nome já indica, tem uma cor marrom distinta que permite que ela possa se disfarçar contra predadores. Os olhos de formato estranho também são usados pelo inseto para se proteger de ataques. O recurso colorido foi projetado para assustar os predadores, disse Mitchell. “Quando ameaçados, eles incham a frente do corpo, levantam-no no ar, sugam um pouco a cabeça e podem parecer bastante convincentes com uma cobra quando vista de frente”, explicou. 

Quando adulto, o insento pode chegar até 70 mm de comprimento. As lagartas são freqüentemente encontradas em jardins e não mordem nem picam, mas podem liberar um líquido verde se forem perturbadas. 

Mariposa Falcão Marrom Claro
Mariposa Falcão Marrom Claro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade