PUBLICIDADE

Chuva em SP provoca alagamentos e deixa uma idosa morta na Zona Leste

Valdete Borges de Oliveira foi encontrada desacordada por vizinhos, no bairro Vila Doutor Eiras; água subiu a altura de 1,40m

18 mar 2024 - 09h46
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma idosa de 75 anos morreu no domingo, 17, após alagamentos na Zona Leste de SP provocados pela forte chuva que atingiu a região. Vários pontos da cidade foram atingidos por enxurradas e uma pessoa está desaparecida.
Chuva provoca alagamentos e deixa mulher morta na Zona Leste de SP:

Uma idosa de 75 anos morreu na noite deste domingo, 17, após sua casa ficar alagada devido à forte chuva que atingiu algumas regiões de São Paulo, sobretudo a Zona Leste. Diversos bairros da região foram atingidos pelo temporal e diversas casas tiveram prejuízos. 

Valdete Borges de Oliveira estava no imóvel localizado na Rua Doutor José Guilherme Eiras, no bairro Vila Doutor Eiras, quando o local foi invadido pela água, por volta das 19h30. De acordo com o Bom Dia Brasil, da TV Globo, a água chegou à altura de 1,40 m. 

Valdete Borges de Oliveira morreu após sua casa ficar alagada na Zona Leste em SP
Valdete Borges de Oliveira morreu após sua casa ficar alagada na Zona Leste em SP
Foto: Reprodução/TV Globo

Ela tentou escapar da correnteza que se formou dentro de casa, mas foi encontrada desacordada por vizinhos. Ela foi socorrida até o Hospital Tide Setúbal, onde o óbito foi constatado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado como morte suspeita (morte súbita) no 63° DP e será investigado. 

Ainda conforme a emissora, o Corpo de Bombeiros também faz buscas por outro homem, que teria sido arrastado pela enxurrada e está desaparecido, em Itaim Paulista, na Zona Leste. Não há informações sobre a sua identidade. 

Estragos

A Zona Leste foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a capital paulista na noite deste domingo. Entre os bairros mais prejudicados estão Itaquera, São Miguel Paulista, Cidade Líder e Itaim Paulista. Ao menos 40 pontos de alagamento e 16 quedas de árvores foram registrados pelos bombeiros. 

De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) do município,  vários córregos da cidade transbordaram devido ao grande volume de água. Alertas de alagamentos foram emitidos pelo órgão a partir das 17h45 de domingo, em diversas regiões. Por volta das 19h30, a chuva já havia enfraquecido em toda a cidade. 

Maiores índices de chuva neste domingo: 

• Itaquera 62,6mm

• Parelheiros 34,2mm

• São Miguel Paulista 23,2mm

• Itaim Paulista 12,6mm

• Maiores índices na Rede Telemétrica do Alto Tietê:

•  Rio Verde - Rua Cunha Porã 110,8mm

•  Córrego Itaquera Soleira 79,0mm

• Córrego do Lajeado - Rua Manoel Barbalho de Lima  53,5mm

•  Córrego Jacú - Avenida Itaquera 52,4mm

• Córrego Lajeado 47,4mm

• Água Vermelha 29,6mm

O Terra solicitou à Prefeitura de São Paulo mais informações a respeito de dados a respeito da chuva deste domingo, mas até o momento, não teve retorno. 

Próximos dias

O CGE alerta que os próximos dias serão quentes, com pancadas de chuva no final da tarde. A segunda-feira, 18, segue com sol e temperaturas altas, que devem variar entre mínimas de 24°C e máximas que podem superar os 33°C, ocasionando rajadas de vento e temporais intensos.

Na terça, 19, o tempo pode permanecer abafado com sol entre nuvens. As temperaturas variam entre mínimas de 23°C e máximas de 32°C. Raios, rajadas de vento e pancadas de chuva também são esperados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade