PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cataratas do Iguaçu: vazão sobe e está três vezes acima do normal

Nesta segunda-feira, vazão das Cataratas do Iguaçu está em 4,5 milhões de litros de água por segundo

6 mai 2024 - 16h39
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários
No sábado, por volta de 18h, a vazão chegou a 8,3 milhões de litros por segundo
No sábado, por volta de 18h, a vazão chegou a 8,3 milhões de litros por segundo
Foto: Reprodução/Instagram/Cataratas do Iguaçu

A vazão das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, está em 4 milhões e 590 mil litros de água por segundo nesta segunda-feira, 6, de acordo com postagem da página oficial da administração do local. 

O volume é considerado três vezes maior que a média, que é de aproximadamente 1, 5 milhão de litros. O Parque Nacional do Iguaçu, no entanto, está aberto e funcionando normalmente, com a passarela, trilha e todos os mirantes liberados. 

No sábado, por volta de 18h, a vazão chegou a 8,3 milhões de litros por segundo, o que é cinco vezes acima do considerado normal.

O fenômeno não passou despercebido pelos visitantes, especialmente pelos mais de três mil atletas provenientes de oito países e 326 cidades, que participaram da Meia Maratona das Cataratas, sediada em Foz do Iguaçu, no lado brasileiro das quedas, no último domingo, 5.

A elevação na vazão das Cataratas do Iguaçu ocorre devido às intensas chuvas registradas ao longo do curso do Rio Iguaçu, desde sua nascente próxima a Curitiba até sua trajetória de leste a oeste pelo Paraná, passando pelas quedas d'água que marcam a fronteira entre Argentina e Brasil. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade