PUBLICIDADE

Bebê de 4 meses morre após temperatura alcançar 49ºC nos EUA

Caso ocorreu no Arizona e região enfrenta forte onda de calor

10 jul 2024 - 16h54
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Tanna Rae Wroblewski tinha quatro meses
Tanna Rae Wroblewski tinha quatro meses
Foto: Reprodução/GoFundMe

Uma bebê de quatro meses faleceu após ser exposta a temperaturas extremas que atingiram 49ºC, na última sexta-feira, 5, no estado do Arizona, Estados Unidos. O caso ocorreu durante um passeio de barco no Lago Havasu, onde Tanna Rae Wroblewsk estava acompanhada de seus pais e sua irmã mais velha.

De acordo com o jornal americano New York Post, a bebê começou a se sentir mal e perdeu a consciência repentinamente. A família da menina tentou reanimá-la realizando massagem cardíaca até a chegada dos paramédicos. Ela foi transportada de helicóptero para o Centro Médico Regional de Lake Havasu, mas não resistiu.

O site meteorológico AccuWeather reportou que as temperaturas na região atingiram picos de 49ºC na sexta-feira. As previsões indicam que as máximas continuarão altas ao longo da semana, com um alerta de calor extremo em vigor para o estado do Arizona.

A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, mas suspeita-se que o calor extremo tenha sido o fator determinante. A delegacia do condado de Mohave está investigando o caso.

Em um post no Facebook, a mãe da menina afirmou estar "devastada" e mencionou a dificuldade de explicar o ocorrido para a filha mais velha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade