PUBLICIDADE

Podcast tem entrevista com Matheus Nachtergaele sobre novo filme

Ator estrela "Piedade" ao lado de Fernanda Montenegro e Cauã Reymond. Outro filme seu, "Carro Rei", estreia dia 18 no Canal Brasil

9 ago 2021 21h31
| atualizado em 19/8/2021 às 13h00
ver comentários
Publicidade

A nova edição do Plano Geral está especial! Matheus Nachtergaele, o ator que mais representa o cinema brasileiro de norte a sul, conversa com Flávia Guerra e Thiago Stivaletti sobre seu novo filme, "Piedade", em cartaz nos cinemas. No filme, Matheus vive um personagem oposto ao seu temperamento: um executivo de uma petrolífera que quer acabar com uma pequena vila de pescadores. No papo, Matheus falou sobre como está lidando com as más notícias do bolsonarismo, sua volta ao teatro e seus novos projetos.

"Piedade" é sua quinta parceria com o pernambucano Cláudio Assis. Segundo ele, o filme mostra "o capitalismo corroendo os afetos". Ele ainda fala de "Carro Rei", outro longa pernambucano que estreia este mês no Festival de Gramado online. No filme, ele vive Zé Macaco, um mecânico maluco que acaba liderando uma pequena revolução fascista dominada por carros que falam.

O ator Matheus Nachtergaele
O ator Matheus Nachtergaele
Foto: Divulgação

Nas dicas da semana, o Plano Geral discute "Doutor Gama", cinebiografia do abolicionista Luis Gama dirigida por Jeferson De, também em cartaz nos cinemas; e o dinamarquês "Loucos por Justiça", estrelado por Mads Mikkelsen ("Druk - Mais uma Rodada"), disponível para aluguel no pay per view. Plano Geral, toda segunda-feira uma nova edição disponível no Spotify, Deezer e podcasts da Apple.

 

Plano Geral
Publicidade
Publicidade