PUBLICIDADE

Verstappen domina com sobras o TL3 da F1 em Silverstone

Max Verstappen é o mais rápido com folga no terceiro treino livre para o GP da Inglaterra. Ferrari e Mercedes mostram equilíbrio

2 jul 2022 - 09h08
(atualizado às 09h08)
Ver comentários
Publicidade
Verstappen nos treinos da F1 em Silverstone
Verstappen nos treinos da F1 em Silverstone
Foto: Red Bull / Twitter

Max Verstappen não deu chance a ninguém no terceiro treino livre da F1 em Silverstone. O holandês não teve dificuldades para ser o 1º, sempre mantendo uma boa margem de vantagem para os demais.

Sergio Perez, também da Red Bull, foi o 2º melhor, a 0s410 do colega. Mas, ao contrário de Verstappen, o mexicano não conseguiu se distanciar muito dos rivais de outras equipes. Ele e Charles Leclerc, da Ferrari, o 3º, ficaram no mesmo décimo. A dupla da Mercedes ficou com a 4

ª e a 5ª posições, apenas um décimo atrás de Perez e Leclerc, e à frente de Carlos Sainz, o outro piloto da Ferrari.

A classificação para o GP da Inglaterra acontece ainda nesse sábado (02), logo mais, às 11 horas.

Confira a descrição completa do TL3 de Silverstone

Leclerc tenta alcançar Verstappen
Leclerc tenta alcançar Verstappen
Foto: Ferrari / Twitter

5 min – Apenas os pilotos da Alpine haviam completado voltas rápidas. Esteban Ocon tinha o melhor tempo, com 1min33s068, ambos de pneus macios. Pouco depois, a dupla da McLaren os superou, calçando médios. Norris à frente de Ricciardo.

10 min – Leclerc liderava com 1min29s452, seguido pelo colega Carlos Sainz. Depois vinham Bottas, Zhou, Norris, Ricciardo, Ocon e Alonso. Só esses tinham tempo até aquele momento.

15 min – Perez, Hamilton e Russell fizeram tempos e se colocaram logo atrás de Leclerc. O monegasco também melhorou sua volta, marcando 1min29s021. Perez estava a 0s081 atrás e Hamilton, 0s207.

20 min – Verstappen finalmente foi a pista. E foi com estilo, meio segundo melhor que Leclerc. 1min28s541. O top 10 era composto por Verstappen, Leclerc, Perez, Russell, Hamilton, Sainz, Zhou, Schumacher, Bottas e Albon.

25 min – Sainz voltou da garagem e subiu para 3º, 0s3 atrás de Verstappen. Seu tempo o colocava no mesmo décimo que o colega Leclerc, pouco à frente.

Mercedes mostrou evolução
Mercedes mostrou evolução
Foto: Mercedes / Twitter

30 min – Hamilton, com pneus macios usados, subiu para 2º, 0s102 acima do tempo de Verstappen.

35 min – Todos os carros nos boxes, O top 10 era: Verstappen, Hamilton, Leclerc, Sainz, Russell, Perez, Alonso, Ocon, Bottas e Zhou.

40 min – Russell calçou pneus macios novos e cravou o 3º melhor tempo, ficando em 3º, bem perto de Hamilton, o 2º.

45 min - Leclerc fez um tempo apenas 0s002 acima do de Verstappen. Empate técnico. Logo depois, o holandês botou ordem na casa e fez um temporal: 1min27s901, quase meio segundo melhor que Leclerc.

Perez foi bem no TL3
Perez foi bem no TL3
Foto: Red Bull / Twitter

50 min – Perez, que andava sumido, pulou para 2º, ainda 4 décimos mais lento que Verstappen. A dupla de Red Bull dominava a tabela de tempos enquanto Ferrari e Mercedes mostravam equilíbrio logo atrás. Leclerc, Russell e Hamilton eram separados por poucos mais de 1 décimo.

60 min – Verstappen liderou a sessão com folga, e deixou a briga entre Perez, Ferrari e Mercedes para trás. O top 10 foi completado por Norris, Bottas, Schumacher e Alonso.

Parabólica
Publicidade
Publicidade