PUBLICIDADE

Parabólica

Russell, estrela da Williams, já tem futuro definido na F1

George Russell disse saber desde antes do GP da Bélgica sobre sua situação para o ano que vem na Fórmula 1

2 set 2021 - 22h10
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell: futuro definido.
George Russell: futuro definido.
Foto: Williams / Divulgação

George Russell vai para a Mercedes no lugar de Valtteri Bottas no ano que vem ou ficará na Williams por mais uma temporada? Essa pergunta ronda o paddock desde o ano passado, e os bons desempenhos do britânico em 2021 tem colocado ainda mais lenha nessa fogueira. Perguntado frequentemente sobre o tema, ele costuma desconversar e dizer não ter novidades para contar.

Mas Russell, estrela da Williams, acabou revelando que já sabe seu destino, após insistência dos repórteres que participaram da coletiva de imprensa, segundo o portal Autosport. “Sim, eu sei onde vou correr ano que vem”. Quando questionado sobre quando ele soube disso, o piloto afirmou ter sido comunicado antes mesmo do Grande Prêmio da Bélgica. “A verdade é que, como eu disse, estou ciente da minha situação e de onde vou correr ano que vem, e que fui informado logo antes de Spa.”

Lewis Hamilton foi perguntado sobre o compatriota e teceu elogios. “Eu, honestamente, acho que ele vai ficar bem. Acho que o George é um piloto incrivelmente talentoso. Diria que o único ponto de destaque da última semana foi a volta dele na classificação, que foi incrível”. E se mostrou otimista quanto ao futuro do jovem piloto: “ele é o futuro. É um dos membros do futuro desse esporte. Ele já mostrou pilotagens incríveis e tenho certeza que vai continuar a crescer”.

Já Verstappen acredita a Russell pode tornar a vida de Hamilton mais difícil na Mercedes. “Ele entrou no carro no Barein e, basicamente desde a primeira volta, já estava dificultando bastante para o Valtteri.” E prosseguiu: “você pode imaginar que, quanto mais experiência você ganha com o carro, naturalmente você vai ficando mais rápido.” O vice líder do campeonato concluiu dizendo que espera que Russell vá muito bem se conseguir a vaga no time alemão.

Temporada de negociações segue aberta

O dilema de George Russell (e Valtteri Bottas) não é o único para a temporada de 2022 da Fórmula 1. O recente anúncio da aposentadoria de Kimi Raikkonen abriu uma vaga e agitou as especulações. Williams, Alfa Romeo e AlphaTauri ainda não tem nenhum piloto oficialmente assinado para o ano que vem, enquanto a Mercedes não definiu quem será o companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

Russell é ligado à Mercedes desde antes de chegar à F1, e ingressou na categoria através da equipe Williams, que tem uma parceira técnica com a Mercedes. Ele é cogitado para assumir a vaga de Bottas desde o ano passado. Recentemente, o nome de Nyck de Vries, holandês atual campeão da Fórmula E e também ligado à Mercedes, vem sendo cotado para a Williams. Espera-se que as próximas semanas tragam respostas para esse quebra-cabeças.

F1: prévia do GP da Holanda com Lito Cavalcanti:
Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade