F1: Piastri domina TL2 em Singapura, em sessão marcada por bandeiras vermelhas
Nos minutos finais do treino livre, Piastri e Verstappen se destacam com voltas rápidas. Hadjar impressiona e aparece no top 3
O segundo treino livre (FP2) em Singapura foi marcado por várias bandeiras vermelhas e interrupções, evidenciando a exigência do circuito urbano. Esse treino é crucial, pois acontece quase no mesmo horário da corrida de domingo, permitindo que os pilotos entendam como a pista se comporta sob as altas temperaturas locais — especialmente importante para os novatos.
A sessão teve momentos conturbados: George Russell bateu na curva 16, danificando o bico da Mercedes e deixando detritos na pista, o que provocou bandeira vermelha. Pouco antes, Liam Lawson colidiu na curva 17, danificando ambos os lados do carro e interrompendo novamente a atividade. No fim da sessão, Charles Leclerc e Lando Norris se tocaram na saída dos boxes, com Norris encostando levemente no muro; a FIA confirmou que irá investigar a Ferrari por unsafe release.
Os pilotos também tiveram dificuldades para completar voltas com pneus macios, comprometendo os treinos de simulação de classificação e long runs com combustível cheio. Apesar dos incidentes, a McLaren se mostrou consistente, enquanto Aston Martin e Ferrari seguem ajustando suas estratégias. Com a pista ganhando mais borracha, os treinos mostraram o alto nível de desafio e o risco que Singapura impõe a quem ataca.
Já quase nos minutos finais do segundo treino livre em Singapura, os pilotos começaram suas voltas rápidas em busca do melhor tempo. Lance Stroll registrou a terceira colocação, cerca de meio segundo atrás dos líderes, enquanto outros competidores completavam suas saídas e se preparavam para o flying lap.
Pouco depois, Max Verstappen assumiu a ponta com 1m30s857, utilizando pneus macios, superando por apenas 0s020 Fernando Alonso, que continua impressionando com o ritmo da Aston Martin.
Antes disso, Oscar Piastri se destacou ao marcar tempos pessoais nos dois primeiros setores com pneus macios já desgastados por quatro voltas. Ele completou a volta com o melhor tempo do setor final, garantindo momentaneamente a liderança por quase 1 décimo e meio. Já Lando Norris precisou abortar sua tentativa, interrompendo sua volta rápida.
A grande surpresa foi Max Verstappen, que terminou em terceiro, apesar de seu retrospecto histórico não ser dos melhores em Singapura. O treino terminou com Oscar Piastri na ponta, seguido por Isack Hadjar em segundo e Verstappen completando o top 3.