PUBLICIDADE

Parabólica

AlphaTauri mantém dupla Gasly e Tsunoda para 2022 na F1

Equipe do grupo Red Bull anunciou que a dupla formada por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda será mantida no ano que vem

7 set 2021 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários
Gasly e Tsunoda confirmados para 2022.
Gasly e Tsunoda confirmados para 2022.
Foto: Alpha Tauri / Divulgação

A AlphaTauri, equipe B do grupo Red Bull, anunciou hoje que sua dupla atual será mantida para o ano que vem. O francês Pierre Gasly e o japonês Yuki Tsunoda ficam por mais um ano no time. A escuderia ocupa a 6ª posição no Mundial de Construtores, com 84 pontos, sendo 66 de Gasly e 18 de Tsunoda. Restando ainda nove corridas para o fim da temporada, faltam apenas 24 pontos para a equipe superar o desempenho de 2020.

Ao site da Fórmula 1, o chefe da AlphaTauri Franz Tost elogiou Gasly. “O desenvolvimento do Pierre tem sido impressionante, e ele já conseguiu chegar aos três degraus do pódio em seu tempo aqui. Estou confiante que há mais por vir e por isso estamos empolgados em tê-lo conosco por mais um ano”. Sobre Tsunoda, Tost afirmou: “ele entrou como um novato e tem aprendido todos os dias. O feedback dos engenheiros é de que ele está absorvendo todas as informações e melhorando”.

Franz Tost destacou também o relacionamento entre seus pilotos: “Ele [Gasly] está usando sua experiência para ajudar no desenvolvimento de Yuki. Temos visto um relacionamento positivo entre eles, feito de competitividade na pista e amizade fora dela, o que tem se mostrado efetivo para o time”.

Pierre Gasly é o 8º colocado no Campeonato e acumula 77 corridas na Fórmula 1, sendo 65 pela AlphaTauri (e Toro Rosso, nome anterior do time). Foi pela equipe que ele conquistou os três pódios a única vitória de sua carreira, no GP da Itália do ano passado. Piloto ligado à Red Bull desde antes de chegar à F1, Gasly ainda contava com a possibilidade de ser promovido novamente à equipe principal do grupo, onde correu por metade da temporada de 2018, mas a renovação do contrato de Sérgio Perez impediu que isso acontecesse.

Mesmo assim, ele se mostrou empolgado com a renovação de contrato. “Estou muito feliz em seguir na AlphaTauri por mais uma temporada, especialmente depois de ver o progresso que temos feito desde quando cheguei pela primeira vez, em 2017”, disse ao site da F1. “Ao ver o desempenho que temos apresentado esse ano, acho que há grandes coisas para alcançarmos no resto desse ano e no ano que vem, especialmente com as mudanças para o campeonato de 2022”.

Yuki Tsunoda está em sua primeira temporada na Fórmula 1. Foram 13 corridas até agora, tendo pontuado em cinco delas. Ele é apoiado pela Honda, mas vai continuar mesmo após a saída da marca japonesa da F1. “Estou muito empolgado por ficar na AlphaTauri por mais uma temporada. É uma oportunidade incrível e sou muito grato ao time por ter me permitido continuar aumentando minha experiência na Fórmula 1 com eles”.

Por fim, Franz Tost se mostrou feliz por ter resolvido a situação de 2022 com antecedência: “É ótimo para nós assegurarmos nossos pilotos tão cedo na temporada, pois assim podemos focar no resto de 2021, já que estamos em uma briga dura no meio do pelotão”.

A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana com o Grande Prêmio da Itália. A corrida no país sede da AlphaTauri, aliás, foi palco das duas únicas vitórias da equipe: em 2008, com Sebastian Vettel (ainda com nome Toro Rosso), e em 2020, com Pierre Gasly.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade