PUBLICIDADE

On Board Sports

Etiene Medeiros participa de debate sobre inclusão e educação

Terceira edição de Summit da Liga Esportiva evento será em formato híbrido e a nadadora pernambucana

30 out 2023 - 21h52
Compartilhar
Exibir comentários

 A nadadora pernambucana Etiene Medeiros será um dos destaques do Summit da Liga Esportiva Nescau. Em formato híbrido e gratuito, a terceira edição do evento está marcada para esta terça-feira (31), a partir das 18h30. Etiene participará juntamente com outros grandes nomes do esporte e paradesporto brasileiro, como Flávia Saraiva, Verônica Hipólito e Daiane do Santos.

O Summit é voltado para professores e profissionais da educação física, trazendo conteúdo técnico diferenciado para educação continuada. O evento integra a programação da maior competição estudantil multiesportiva nacional, a Liga Esportiva, que tem Etiene como embaixadora.

Etiene
Etiene
Foto: Divulgação

“Unir esporte e educação é a base do Instituto Etiene Medeiros para ajudar da transformação social das crianças e jovens. Por isso a sinergia total com Nescau, tanto durante os eventos de competição da Liga Esportiva como do Summit. É um prazer e uma honra ser uma das embaixadoras da marca e participar desses eventos. Espero colaborar com um pouca da minha experiência como atleta e empreendedora social,” afirma Etiene.

Fundadora do Instituto Etiene Medeiros, ela será uma das integrantes do terceiro bloco do evento, o painel “Educação pelo esporte: projetos sociais”. O IEM combina educação, esporte e cultura como ferramentas de transformação social, com sede em Recife. Além das aulas de natação e várias atividades esportivas, o Instituto enfatiza o desenvolvimento educacional, promovendo relacionamentos mais próximos entre pais, alunos e professores.

Estarão ao lado de Etiene, Daiane dos Santos, primeira brasileira campeã mundial de Ginástica Artística, Wefferson Patrick, professor do Projeto Viver, e Tiago Aquino “Paçoca”, professor, palestrante e diretor da plataforma Brincadeiras e Jogos. 

Os dois primeiros blocos contarão com os temas “Esportes adaptados e a realidade escolar – Como trabalhar esporte adaptado nas escolas” (participações de Edna Garcez e Eliane Miada, supervisora de reabilitação e presidente da AACD, respectivamente, e a paratleta Verônica Hipólito) e “A importância da alimentação saudável e atividade física” (com as nutricionistas Suzana Bunomá, Renata Politano, Gisele Pavin - Head de Nutrição da Nestlé -, e a ginasta Flavia Saraiva). Gean Sampaio, professor e influenciador, será o mediador das conversas.

O encontro, na forma presencial, será na sede da Nestlé, na capital paulista, e também terá exibição aos inscritos no site oficial da marca. As inscrições seguem abertas até esta terça-feira (31). Os professores e profissionais da educação física interessados em participar podem ser realizadas até a data do Summit por meio do site do evento. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade