PUBLICIDADE

Ator Igor Angelkorte fala sobre seu vitiligo: "aprendi a gostar dele"

Ele postou uma foto mostrando suas manchas no rosto e contou como aprendeu a aceitar a doença

28 nov 2018 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Igor Angelkorte usou seu Instagram na última quinta-feira (22/11) para falar sobre a forma como lida com o vitiligo, doenças que tem desde sua infância.

Foto: Reprodução/Cadu Pilotto
Foto: Reprodução/Cadu Pilotto
Foto: Getty Images / Minha Vida

"Eu amo meu vitiligo. Ele apareceu quando eu tinha 10 anos enquanto minha mãe e meu pai se separavam. Aprendi a gostar dele quando uma menina iluminada me disse no colégio que era um charme. Até então rejeitava minhas marcas sobre os olhos, porque na adolescência a gente quer ser especial sendo igualzinho a todo mundo. Ninguém quer ter nenhum lance diferente só para evitar qualquer chance de bullying, né!", contou.

De acordo com o artista, como ele precisou aprender a lidar com a doença cedo, nunca teve problemas em falar sobre o assunto.

"Hoje, depois de eu aparecer na TV, muita gente me pergunta como eu trato para não crescer - e já passei por muitos tipos de tratamento - mas hoje em dia eu tomo chá. Porque acredito nas plantas e nos chás para cuidar de qualquer coisa no nosso corpo", revela Igor.

O último trabalho de Igor na TV foi como o médico Rafael de "O Outro Lado do Paraíso", que chegou ao fim em maio deste ano.

O que é vitiligo?

O vitiligo é uma doença cutânea que causa a perda gradativa da pigmentação da pele, geralmente com o surgimento de manchas em todo o corpo. É impossível prever a extensão da doença ou o quanto a pessoa perderá da cor da pele. A condição pode afetar qualquer parte do corpo, até mesmo o cabelo, o interior da boca e os olhos.

A doença pode afetar pessoas de todos os tipos de pele, mas costuma ser mais perceptível em pessoas com pele mais escura. A condição não é contagiosa e nem representa um risco para a vida de quem a possui, mas pode afetar seriamente a autoestima do paciente e pode ser uma espécie de gatilho para o surgimento de problemas psicológicos, como a depressão.

Tratamento para vitiligo pode desacelerar a doença e até mesmo melhorar a aparência da pessoa. Apesar de existir cura, ela não depende exclusivamente do método terapêutico, mas sim da reação do organismo a esse método.

O vitiligo é uma doença autoimune e multifatorial em que predisposição genética e fatores externos contribuem para seu aparecimento, que é caracterizado por manchas brancas na pele.

Conheça os tipos de vitiligo, como diagnosticar e tratar a condição!

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade