0

Volvo avança com híbridos e aumenta importância no Brasil

Com o segmento de luxo em alta, Volvo emplaca 1.033 carros em novembro, se consolida na vice-liderança e avança entre os veículos híbridos

2 dez 2020
10h22
atualizado às 11h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Volvo está na primeira posição entre os SUVs premium nas três categorias no mês (compactos, médios e grandes) e é líder absoluta no acumulado do ano.
Volvo está na primeira posição entre os SUVs premium nas três categorias no mês (compactos, médios e grandes) e é líder absoluta no acumulado do ano.
Foto: Volvo / Divulgação

O segmento de carros de luxo continua em alta no Brasil. Depois da Porsche, quem comemora é a Volvo Cars. “Foi um novo recorde, o melhor mês da história da Volvo no Brasil”, comemorou Ricardo Ochiai, diretor comercial da Volvo Cars Brasil. A marca sueca emplacou 1.033 unidades e teve em novembro um marco histórico no País.

“Um em cada quatro veículos premium emplacados foi um Volvo´”, explica Ochiai. “É o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 25% no segmento premium, encerramos novembro com 25,1% de share.”

A marca sueca também coloca praticamente todos os seus modelos entre os líderes de seus segmentos: XC40, XC60, XC90 e S90 foram os mais emplacados do mês de novembro, que teve ainda o melhor mês em vendas para o S90 e do XC90 na história da marca.

A Volvo está na primeira posição entre os SUVs premium nas três categorias no mês (compactos, médios e grandes) e é líder absoluta no acumulado do ano. O ousado plano de eletrificação da marca sueca torna seus produtos ainda mais conhecidos no segmento de luxo. Mais de 63% de todos os veículos plug-in hybrid vendidos no Brasil são da Volvo.

Volvo também inaugurou o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no bairro do Brooklin, em São Paulo.
Volvo também inaugurou o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no bairro do Brooklin, em São Paulo.
Foto: Volvo / Divulgação

Além disso, a marca vem desenvolvendo uma série de ações que visam difundir a eletrificação em todo o Brasil, como a instalação de 700 eletropostos por todo o país, que podem ser usados por veículos de qualquer marca e modelo.

A Volvo também inaugurou o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no bairro do Brooklin, em São Paulo, e nos meses de dezembro e janeiro será aberta uma loja conceito no Cidade Jardim Shops com o XC40 Recharge Pure Electric, primeiro veículo 100% elétrico da marca, exposto junto a outros modelos híbridos.

 

Veja também:

Mercedes GLB 200, um SUV de 7 lugares com motor 1.3
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade