6 eventos ao vivo

Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS chegam em fevereiro

Na celebração dos 60 anos da fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, Volkswagen confirma o retorno da linha GTS

28 nov 2019
16h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A primeira fábrica da Volkswagen no Brasil, localizada na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), está completando 60 anos. Para celebrar a data, a montadora alemã fez um evento mostrando alguns dos modelos produzidos no local e anunciou o lançamento do Polo GTS e do Virtus GTS para fevereiro de 2020. A linha GTS marca a esportividade visual dos carros da Volkswagen.

Volkswagen Polo GTS: estreia em fevereiro de 2020.
Volkswagen Polo GTS: estreia em fevereiro de 2020.
Foto: Divulgação

Os carros terão um desempenho parecido com as versões topo de linha do Polo e do Virtus. Ambos virão equipados com o motor 250 TSI, que tem esse nome devido ao torque de 250 Nm. A cilindrada é de 1,4 litro, com potência de 150 cv. O câmbio será o AQ250, um automático de seis marchas utilizado no Jetta, porém com pegada mais esportiva, segundo o fabricante.

Volkswagen Virtus GTS: aerofólio na traseira.
Volkswagen Virtus GTS: aerofólio na traseira.
Foto: Divulgação

A Volkswagen ainda não divulgou o conteúdo completo do Polo GTS e do Virtus GTS, mas eles serão bem equipados. Ambos terão o painel totalmente digital (Active Info Display), sistema de som Beats e XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que integra o controle eletrônico de estabilidade. O XDS+ funciona com qualquer condição do piso, oferecendo mais tração e agilidade nas curvas. 

Não haverá opcionais -- o cliente só escolherá a cor, que são as seguintes: preto ninja, branco cristal e vermelho tornado (esta exclusiva para o Polo GTS) como sólidas e prata sirius, azul night e cinza platinum entre as metálicas. Visualmente, os carros têm, rodas exclusivas e uma faixa vermelha na grade dianteira. O Virtus GTS traz um aerofólio na tampa do porta-malas. Na dianteira, os faróis Full LED têm design diferenciado das demais versões do Polo e do Virtus.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade