Virtus GTS por R$ 105 mil fará concorrência até ao VW Jetta
Primeiro sedã a receber a sigla GTS, o Volkswagen Virtus estreia por R$ 104.940 e traz atributos superiores a duas versões do Jetta
A Volkswagen apostou alto no Virtus GTS. O preço está definido e é um pouco mais baixo do que se esperava: R$ 104.940. Muito bem equipado e mais leve, o novíssimo Virtus GTS tem predicados para ser considerado até para competir dentro de casa com o Jetta. Mesmo sendo um sedã maior, o Jetta é equipado com o mesmo motor 250 TSI do Virtus GTS. Portanto, a potência de ambos é a mesma: 150 cv de potência. O número 250 refere-se ao torque.
O Virtus é o primeiro sedã da Volkswagen a receber a lendária que designa os modelos esportivos da marca no Brasil. Mesmo sem ter uma esportividade clássica, com muita potência e suspensão mais rígida, o Virtus GTS entrega mais juventude e disposição do que o Jetta. O Virtus GTS entra no meio de duas versões do sedã superior: o Jetta 250 TSI custa R$ 99.990 e o Jetta Comfortline sai por R$ 119.990. Mesmo em relação ao segundo, que é bem mais caro, o Virtus GTS vence na entrega de itens como borboleta no volante para trocas de marcha, monitoramento da pressão dos pneus, indicador de fadiga e porta-luvas climatizado. O porta-malas do Virtus também é maior (21 litros).
O Virtus GTS é produzido na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e chega em fevereiro às mais de 500 concessionárias da Volkswagen em todo o Brasil. Em comparação ao Polo GTS, que chegou primeiro, o Virtus GTS é exatamente igual: o que muda é o porta-malas maior e a distância entre-eixos, que também é maior. Na próxima segunda e terça-feira o GUIA DO CARRO estará no evento de avaliação do Virtus GTS, que ocorrerá em estradas do Estado de São Paulo.