3 eventos ao vivo

Toyota vai suspender a produção no Brasil por 10 dias

Toyota é a sexta montadora de carros a anunciar paralisação na produção por causa da pandemia; quatro fábricas param

25 mar 2021
19h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Toyota engrossou a fileira das montadoras que decidiram suspender a produção de veículos no Brasil por causa da pandemia de coronavírus. A partir de segunda-feira (29), as quatro fábricas da Toyota, localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP), pararão por até 10 dias corridos.

Fábricas da Toyota no Brasil ficarão paradas por até 10 dias.
Fábricas da Toyota no Brasil ficarão paradas por até 10 dias.
Foto: Toyota / Divulgação

A Toyota do Brasil informa que tomou a decisão em conjunto com os sindicatos locais. A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no país, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões.

As plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 5 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba retornará no dia 6 de abril. Os colaboradores administrativos também respeitarão a antecipação dos feriados.

Segundo uma nota divulgada pela empresa, "a Toyota do Brasil possui um total de 5.600 colaboradores em todo o país e continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar”.

Além da Toyota, as seguintes empresas decidiram suspender a produção pelo mesmo motivo: Nissan, Volkswagen, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.

Veja também:

Volkswagen Taos, o terror do Compass, está pronto!
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade