PUBLICIDADE

Semana será quente com chegadas do Arrizo 6, Nivus e Strada

Indústria começa a retomar atividades e faz três lançamentos: Caoa Chery Arrizo 6 na quarta, VW Nivus na quinta e nova Fiat Strada na sexta

22 jun 2020 05h00
ver comentários
Publicidade
Caoa Chery Arrizo 6: sedã médio será lançado na quarta (24).
Caoa Chery Arrizo 6: sedã médio será lançado na quarta (24).
Foto: Chery / Divulgação

A semana promete ser quente na indústria automobilística. Três lançamentos estão previstos para os próximos dias: Caoa Chery Arrizo 6 na quarta (24), Volkswagen Nivus na quinta (25) e nova picape Fiat Strada na sexta (26). Das três novidades, a quem tem mais informações a ser revelada é o sedã chinês Arrizo 6. O carro passa a ser produzido na fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) e vai se posicionar no mercado de sedãs médios, onde estão Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta.

Na quinta será a vez de a Volkswagen revelar toda a estratégia do Nivus, pois praticamente já não há mais segredos sobre o carro (embora nenhum jornalista da mídia especializada ainda o tenha dirigido). O Nivus chega com a missão de ser uma opção entre o Polo (hatch) e o T-Cross (SUV). Segundo a Volkswagen, o Nivus é um cupê urbano. Alguns especialistas o chamam de SUV cupê, mas, aparentemente, o foco da marca alemã será o consumidor jovem que utiliza o carro na cidade.

Volkswagen Nivus: novo cupê urbano chega na quinta (25).
Volkswagen Nivus: novo cupê urbano chega na quinta (25).
Foto: VW / Divulgação

Quanto à Fiat Strada, a nova geração da picape mais vendida do Brasil na última década e meia já deveria ter sido lançada, mas os planos foram interrompidos devido à pandemia de coronavírus. A nova Strada chega para ser uma espécie de mini-Toro e, pelo menos nos primeiros meses, não vai aposentar totalmente a velha geração, que ainda vende muito bem.

Nova Strada: picape da Fiat finalmente estreia na sexta (26).
Nova Strada: picape da Fiat finalmente estreia na sexta (26).
Foto: FCA / Divulgação

Até o final da semana passada (19), a Fiat Strada liderava o seu segmento em maio com 2.449 vendas. Ela era seguidas da Fiat Toro com 1.820 e da Ford Ranger com 1.105. Entre os carros de passeio, a semana começa sob a liderança do Chevrolet Onix, que emplacou 3.885 unidades até sexta-feira (19). Ele é seguido de perto pelo Hyundai HB20, que também rompeu a barreira dos 3 mil carros e licenciou 3.399 unidades. A surpresa é o avanço do Volkswagen T-Cross, que cresceu bastante nos últimos dias e assumiu o terceiro lugar, com 2.699 vendas. Na briga dos SUVs, o T-Cross é seguido pelo Chevrolet Tracker, com 2.550 emplacamentos.

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade