PUBLICIDADE

Salão de Genebra é adiado pelo terceiro ano consecutivo

Efeitos da pandemia e a crise global de semicondutores influenciaram na decisão; é o terceiro adiamento consecutivo do salão europeu

8 out 2021 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários
S alão de Genebra 2019
S alão de Genebra 2019
Foto: GIMS / Divulgação

Problemas causados pela pandemia de covid-19 foram os principais responsáveis pelo novo adiamento do Salão de Genebra, na Suíça, cuja realização estava prevista para fevereiro de 2022. Foi a terceira vez que a mostra foi cancelada, já que o evento não foi realizado em 2020 e neste ano.

De acordo com os organizadores, a decisão de cancelar a mostra foi tomada tendo em vista os interesses de expositores e visitantes. De um lado, houve as questões diretamente relacionadas com a pandemia, como as restrições impostas a visitantes de outros países, incluindo expositores, visitantes e jornalistas de diversos países. De outro lado, existiram as questões indiretamente ligadas à doença, como a escassez de semicondutores, que trouxeram às montadoras novas prioridades que devem ser resolvidas.

“Podemos garantir que tentamos de tudo para realizar o Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 2022”, disse Maurice Turrettini, presidente do Comitê Permanente do Salão Internacional de Genebra. “Apesar de todos os nossos esforços, temos que enfrentar os fatos e a realidade: a situação da pandemia não está sob controle e se apresenta como uma grande ameaça para um grande evento indoor como o Salão”, prosseguiu. “Vemos esta decisão como um adiamento, em vez de um cancelamento. Estou confiante de que o Salão Internacional do Automóvel de Genebra virá de volta mais forte do que nunca em 2023", completou.

S alão de Genebra 2019
S alão de Genebra 2019
Foto: GIMS / Divulgação

Já o CEO do evento, Sandro Mesquita, afirmou: “Muitos expositores indicaram que as incertezas causadas pela pandemia não permitiram que eles se comprometessem firmemente com o Salão 2022; além disso, a crise dos chips provavelmente se arrastará até o próximo ano, com implicações financeiras negativas para os fornecedores”. O executivo acrescentou: “Nestes tempos de incerteza, muitas marcas não podem se comprometer a participar de uma mostra que teria ocorrido em pouco mais de quatro meses. Ao considerar todos os fatores, ficou claro que era necessário adiar o show e anunciar a notícia o mais rápido possível para evitar o cancelamento em curto prazo”, explicou.

Em compensação, os organizadores do Salão de Genebra garantem que o entusiasmo pela nova plataforma GIMS (sigla em inglês de Genebra Internacional Motor Show), que promete envolver mais pessoas em todo o mundo com um ecossistema digital e uma experiência global aprimorada cresceu muito nos últimos meses. Fornecedores de suprimentos e autopeças, jornalistas e o público foram informados de que as etapas de aprimoramento do sistema seguem em andamento, a fim de que ele possa exibir todo o seu potencial em 2023.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade