PUBLICIDADE

Presidente da Volkswagen fala sobre investimentos no Gol

Em entrevista exclusiva, Pablo Di Si, presidente da Volkswagen, fala sobre investimentos no Brasil após o lançamento do SUV Taos

24 jun 2021 16h28
| atualizado às 16h48
ver comentários
Publicidade
Volkswagen Gol é produzido em Taubaté e finalmente deve ganhar uma nova geração.
Volkswagen Gol é produzido em Taubaté e finalmente deve ganhar uma nova geração.
Foto: VW

O presidente e CEO da Volkswagen, Pablo Di Si, disse em entrevista exclusiva que a marca vai anunciar no segundo semestre os investimentos nos segmentos de compactos (novo Gol ou substituto dele), picapes (nova Saveiro) e SUVs. “A Volkswagen demorou 10 anos para entrar no segmento de SUVs”, disse o executivo. Segundo ele, o Taos e a Volks vão disputar a liderança do segmento com o Compass e a Jeep. 

A entrevista foi realizada na pista de provas da Goodyear, em Americana (SP), durante uma apresentação do SUV Taos. Pablo Di Si afirmou que já convidou o novo CEO global da Volkswagen, Ralf Brandstätter, para participar do evento no segundo semestre. Na ocasião, a Volks vai anunciar seu novo ciclo de investimentos.

Ainda é segredo se o carro que vai substituir o Gol atual vai manter este nome ou se vai inaugurar uma nova família. Analistas do mercado acreditam que o nome Gol será mantido, mas o carro deve ter uma nova proposta, tornando-se um crossover. Nesse caso, o novo Gol poderia brigar diretamente com o Fiat Pulse (SUV do Argo). 

Volkswagen prepara anúncio de investimento no novo Gol:

Uma coisa é certa, segundo Di Si: “O segmento de entrada é crítico para nós da Volkswagen”. Segundo o presidente da Volks, a marca atua há décadas no segmento e não vai abandoná-lo. Além dos investimentos numa nova família de carros compactos, a empresa vai investir no segmento de picapes (incluindo a nova Saveiro) e de SUVs. 

“O segmento de SUVs vai se expandir ainda mais”, segundo Pablo Di Si. Por isso, a Volkswagen continuará investindo em modelos da categoria. Atualmente, são quatro: Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan. “Vamos ter ainda mais oferta do que já existe hoje”, ele disse. Veja o vídeo com a entrevista completa.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade