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Guia do Carro

Preço médio dos 10 carros mais vendidos passa de R$ 88 mil

Automóvel se tornou produto de luxo no Brasil. Só 2 carros, dos 10 mais vendidos, custam abaixo de R$ 60 mil

14 jun 2021 - 08h00
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Toyota Corolla Cross: o carro mais caro na lista dos 10 mais vendidos, junto com o Jeep Compass.
Toyota Corolla Cross: o carro mais caro na lista dos 10 mais vendidos, junto com o Jeep Compass.
Foto: Toyota / Divulgação

Os preços dos carros zero km não param de subir no Brasil. O automóvel se tornou um artigo de luxo. Mesmo com a classe média cada vez mais empobrecida, os modelos zero km continuam ganhando equipamentos eletrônicos caros, impactando nos preços. Com isso, o preço médio dos 10 carros mais vendidos na primeira quinzena de junho passa de R$ 88 mil.

Com valores que variam de R$ 45.090 a R$ 143.490 (sempre nas versões de entrada), a média dos 10 mais vendidos é de R$ 88.707. Seis modelos estão abaixo da média. E somente dois carros custam abaixo de R$ 60 mil: Fiat Mobi (R$ 45.090) e Hyundai HB20 (R$ 59.290). Os mais caros são dois SUVs: Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, que partem do mesmo preço nacional: R$ 143.490.

Ao contrário de anos anteriores, somente quatro hatches compactos estão no ranking: Fiat Argo, Hyundai HB20, Volkswagen Gol e Fiat Mobi (subcompacto). Há também quatro SUVs e duas picapes. Veja abaixo os 10 mais vendidos e seus preços nacionais na versão de entrada.

POS. CARRO VENDAS
JUN
PREÇO
MÍNIMO
Fiat Strada 4.133 R$ 77.290
Hyundai HB20 2.604 R$ 59.290
Jeep Renegade 2.505 R$ 92.990
Fiat Argo 2.383 R$ 68.290
Fiat Mobi 2.280 R$ 45.090
Volkswagen Gol 2.255 R$ 61.160
Hyundai Creta 2.122 R$ 81.390
Jeep Compass 2.114 R$ 143.490
Fiat Toro 1.995 R$ 114.590
10º Toyota Corolla Cross 1.830 R$ 143.490

Além do acréscimo de conteúdos eletrônicos de segurança e conectividade, que aumentam o preço dos carros, outros fatores contribuem para a alta generalizada: a baixa cotação do real perante as principais moedas globais, a alta dependência de produtos importados e os altos valores dos impostos no setor automotivo, além da escassez de algumas matérias-primas.

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