PUBLICIDADE

Picape Ford Maverick surge praticamente sem disfarces

Protótipo do inédito Ford Maverick, que chega em 2022 para competir com o Fiat Toro, é flagrado quase sem camuflagem

15 mar 2021 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários
Picape Ford Maverick é fotografada praticamente sem disfarces e chega ao Brasil em 2022.
Picape Ford Maverick é fotografada praticamente sem disfarces e chega ao Brasil em 2022.
Foto: Ford Authority / Reprodução

O site americano Ford Authority, especializado em notícias não oficiais da montadora, publicou novas fotos da inédita picape Maverick. São as imagens com menos camuflagem conseguidas até agora pelos espiões. A picape será vendida no Brasil em 2022 para concorrer diretamente com o Fiat Toro.

A camuflagem mais leve revela os principais elementos de design do Ford Maverick. A frente tem faróis em forma de C, como o Ford F-150. Uma barra horizontal liga a parte central dos faróis e deverá abrigar o logotipo Ford. Nas fotos, as grades superior e inferior estão totalmente descobertas.

Visto do de lado, Ford Maverick revela que será uma picape com design quadradão.
Visto do de lado, Ford Maverick revela que será uma picape com design quadradão.
Foto: Ford Authority / Reprodução

Na lateral, o Ford Maverick mostra um design de picape bem tradicional, o que o diferencia do Fiat Toro, que é bastante ousado e tem uma linha de cintura ascendente. O Maverick, não; ele tem um design meio quadradão mesmo. “Este protótipo é um modelo SuperCrew de quatro portas e está rodando sobre um conjunto de rodas que são muito semelhantes às rodas de alumínio usinado de 18 polegadas disponíveis no Ford Bronco Sport”, afirma Ford Authority.

Segundo a reportagem, que é assinada por Brett Foote, isso não surpreende por que a picape Maverick e o Ford Bronco compartilharão componentes, inclusive a plataforma Ford C2. Os dois carros dividirão a linha de produção de Hermosillo, no México. A diferença é que o Bronco Sport chega antes ao mercado brasileiro, ainda em 2021. 

Dois detalhes revelados nesta foto: suspensão traseira independente e janela deslizante.
Dois detalhes revelados nesta foto: suspensão traseira independente e janela deslizante.
Foto: Ford Authority / Reprodução

Na parte de trás é possível ver uma janela traseira deslizante, informação que já havíamos dado. Por baixo é possível ver claramente que a suspensão traseira será independente, assim como a do Toro. Segundo o Ford Authority, a suspensão traseira independente estará presente apenas na versão com tração 4x4, pois o Maverick com tração 4x2 (dianteira) virá com eixo de torção de baixo custo na traseira.

Ford Maverick terá faróis em C e uma barra que liga a parte frontal do conjunto óptico.
Ford Maverick terá faróis em C e uma barra que liga a parte frontal do conjunto óptico.
Foto: Ford Authority / Reprodução

Os motores do Ford Maverick serão o 1.5 EcoBoost de 3 cilindros e o 2.0 EcoBoost de 4 cilindros. Ambos são turbo, o que significa boa potência com baixo consumo de combustível. Um motor de 4 cilindros aspirado com injeção direta continua nos planos da Ford. Para a América do Norte, a picape Maverick terá ainda uma opção de propulsão híbrida.

Ford Maverick chega ao Brasil em 2022 para brigar diretamente com o Fiat Toro.
Ford Maverick chega ao Brasil em 2022 para brigar diretamente com o Fiat Toro.
Foto: Ford Authority / Reprodução

Nos EUA, o Maverick será cerca de US$ 4 mil mais barata do que o Ford Ranger. Estima-se que a picape partirá de US$ 20 mil (cerca de R$ 112,4 mil). Vale lembrar que, por ser importada do México, a picape Maverick não terá imposto de importação, o que permitirá à Ford adotar uma boa política de preços no Brasil, caso queira realmente participar de forma competitiva no mercado. O Fiat Toro parte de R$ 110.854.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade