PUBLICIDADE

Novo Volkswagen Polo será apresentado dia 22

Volks divulga imagem do novo Polo, que passará por facelift e terá dianteira igual à do SUV Taos

19 abr 2021
0comentários
Publicidade
Nova grade do Volkswagen Polo reestilizado, que será lançado dia 22 de abril.
Nova grade do Volkswagen Polo reestilizado, que será lançado dia 22 de abril.
Foto: VW

A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (19) uma imagem com a frente do novo Polo e anunciou que o carro será apresentado no dia 22 de abril (quinta-feira). O hatch passará pelo primeiro facelift da atual geração. O anúncio foi feito pela Volkswagen da Alemanha, mas o Polo produzido no Brasil deve receber as mesmas modificações.

A imagem revelada pela Volks mostra que o Polo ganhará a  nova grade da marca, que consiste numa faixa horizontal de led em toda a parte dianteira, interrompido pelo novo logotipo VW. O primeiro carro a adotar este visual foi o SUV Taos, que deverá ser lançado em maio. Segundo a Volkswagen, o novo Polo terá modificações no design e também em sua estrutura de oferta, incorporando novas tecnologias digitais. 

No Brasil, o Polo foi canibalizado pelo Volkswagen Nivus, que roubou vendas da versão superior. Em abril, o Polo teve 1.389 unidades emplacadas (até 19/4), somando 9.480 no ano. O Nivus, por sua vez, emplacou 1.789 unidades em abril e 12.624 no ano. 

Polo GTS: estrela da linha no Brasil.
Polo GTS: estrela da linha no Brasil.
Foto: VW / Divulgação

O Volkswagen Polo foi lançado em 1975 na Alemanha.  No Brasil, o Polo teve duas fases. A primeira foi de 2002 a 2014, na quarta geração. O carro voltou em setembro de 2017 na quinta geração (atual). Um dos destaques da linha é o Polo GTS, que entrega visual mais esportivo e alguns pequenos ajustes de esportividade. 

Polo GTS: potência de esportivo e suspensão de esportivado:

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade