Apresentado mundialmente em fevereiro, o novo Porsche 911 GT3 está de malas prontas para o Brasil. Com preços a partir de R$ 1.099.000, a sétima geração do modelo esportivo já pode ser encomendado a partir desta quarta-feira (31), em toda a rede autorizada da Porsche no Brasil. As entregas, no entanto, estão previstas para o segundo semestre deste ano.
Assim como nos modelos anteriores, o 911 GT3 utiliza tecnologias idênticas às usadas em versões de corrida. A versão é equipada com um motor boxer 4.0 de seis cilindros, que oferece 510 cv de potência e 470 Nm de torque. De acordo com a Porsche, trata-se praticamente do mesmo motor utilizado pelo 911 GT3 Cup nas pistas.
Sempre com tração traseira, o Porsche 911 GT3 ainda é equipado de série com um câmbio automatizado de dupla embreagem PDK, de sete marchas. Há também uma transmissão manual de seis marchas, baseada no 911 GT3 R, utilizado em provas de resistência. No entanto, essa opção não será oferecida no Brasil.
O conjunto mecânico do novo 911 GT3 permite que o modelo alcance uma velocidade máxima de 320 km/h (318 km/h com PDK), e acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Por fora, o destaque fica para a carroceria mais larga do que as demais versões do Porsche 911, que conta com materiais feitos de fibra de carbono e plástico para reduzir o peso. Com isso, foi possível manter o peso em relação à geração anterior. Com câmbio manual, o 911 GT3 pesa 1.418 kg (1.435 kg quando equipado com câmbio PDK).
Todos esses fatores permitiram que o 911 GT3 se tornasse o carro esportivo aspirado de produção mais rápido de Nürburgring. O modelo pilotado por Lars Kern ainda em fase de desenvolvimento percorreu os 20,8 km do circuito alemão em 6:59.927, cerca de 17 segundos mais rápido do que a geração anterior, e sendo o primeiro modelo de produção da marca alemã a baixar o tempo de 7 minutos.