0

Novo Mercedes Sprinter 19+1 tem entrada pela porta da frente

Mobilidade: Sprinter Van Passageiro de 20 lugares tem entrada pela porta dianteira e traz vantagens exclusivas para fretamento e turismo

27 abr 2020
12h15
atualizado às 12h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Novo Mercedes Sprinter 19+1: entrada dos passageiros pela porta dianteira.
Novo Mercedes Sprinter 19+1: entrada dos passageiros pela porta dianteira.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

A Mercedes-Benz apresentou hoje o novo Sprinter Van Passageiro 19+1. Trata-se de uma grande inovação no mercado de vans, pois o veículo oferece a entrada dos passageiros pela porta dianteira. Dando continuidade à nova linha da Sprinter apresentada no final do ano passado, essa versão traz mais conforto, segurança, potência e robustez, além de diversos equipamentos de série. É mais um passo à frente na oferta de novas soluções de mobilidade, uma das demandas da sociedade atual.

Com a entrada dos passageiros pela porta dianteira, ao lado do motorista, a van oferece um corredor livre até a última fileira de bancos, permitindo a acomodação mais rápida dos passageiros em seus assentos. “Com capacidade para 19 passageiros, o Sprinter 19+1 é ideal para quem busca otimização logística, conforto e tecnologia”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz. “Com esse produto, oferecemos uma nova solução de mobilidade, principalmente para fretamento e turismo.” 

A van da Mercedes-Benz tem capacidade para transportar 19 passageiros.
A van da Mercedes-Benz tem capacidade para transportar 19 passageiros.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Desta forma, o Sprinter 19+1 apresenta uma nova experiência aos passageiros, incluindo embarque, trajeto e desembarque. O veículo traz ar-condicionado traseiro com difusores multidirecionais, display digital para controle de temperatura, assentos sofisticados e bagageiro duplo nas laterais da van. Além disso, a versão apresenta ainda altura interna superior a 1,8 m e portas USB-C em todas as fileiras.

A vantagem da entrada pela dianteira é um amplo corredor na cabine do Sprinter.
A vantagem da entrada pela dianteira é um amplo corredor na cabine do Sprinter.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

O Mercedes Sprinter 19+1 conta com diversos equipamentos de série, como Assistente de Fadiga, Assistente Ativo de Frenagem, ar condicionado mais eficiente, direção elétrica, piloto automático, Keyless Start, novos compartimentos, ABA e entrada USB-C. Dessa forma, o veículo contém várias tecnologias utilizadas hoje na Europa como itens de série.

Os bancos têm configuração 1-2, permitindo assentos individuais ou em pares (lado esquerdo).
Os bancos têm configuração 1-2, permitindo assentos individuais ou em pares (lado esquerdo).
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Sem restrição de circulação nos centros urbanos e com mais agilidade no embarque e desembarque de passageiros, essa versão do Sprinter oferece uma solução interessante para empresas, empreendedores, frotistas e autônomos que precisam transportar até 19 pessoas. Esta nova versão é equipada com o exclusivo sistema eletrônico de estabilidade ESP adaptativo, que mantém o veículo estável mesmo em curvas acentuadas e manobras de emergência em alta velocidade, trazendo mais segurança para os ocupantes do veículo. 

Sistema de iluminação interna para os passageiros do Mercedes Sprinter.
Sistema de iluminação interna para os passageiros do Mercedes Sprinter.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

O veículo também conta com o Assistente Ativo de Frenagem, tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz que identifica objetos estáticos e móveis na via, além de pedestres e ciclistas. Quando a Sprinter se aproxima do veículo à frente, o sistema emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade e evite uma eventual colisão. Caso o condutor não reaja aos sinais de alerta, o sistema reduz a velocidade do veículo e dá início à frenagem emergencial de maneira autônoma, chegando até à parada total, se necessário. Isso reduz os riscos de colisões ou diminui suas consequências, oferecendo maior segurança. Além de diminuir o risco de acidentes, o sistema aumenta a disponibilidade do veículo, otimizando a operação de transporte.

O motorista conta com tecnologia de segurança exclusivas no segmento de vans.
O motorista conta com tecnologia de segurança exclusivas no segmento de vans.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

O Assistente de Fadiga, outra tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz no segmento de veículos comerciais leves no Brasil, é um sistema de segurança capaz de reconhecer sinais típicos de sonolência e perda de atenção, indicando ao motorista, por meio de alertas sonoro e visual, a necessidade de fazer uma pausa. O sistema pode ser desativado, voltando a se ativar novamente assim que o motorista desliga e liga o motor, além de ficar ativo aproximadamente a uma velocidade de 50 km/h. 

A Mercedes-Benz disponibilizará ainda, a partir de julho deste ano, espelhamento para smartphone, central multimídia MBUX, volante multifuncional e câmera de ré como opcionais. O Sprinter Van Passageiro 19+1 já está à venda nos concessionários da marca em uma única versão, com seis variações de cores, por R$ 222.894 nas duas cores sólidas e por R$ 225.749 nas quatro cores metálicas.

O motorista tem uma entrada exclusiva, pelo lado esquerdo do Sprinter.
O motorista tem uma entrada exclusiva, pelo lado esquerdo do Sprinter.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

 

Veja também:

Porsche Taycan, o carro elétrico que é uma obra-prima
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade