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Novo Mercedes-Benz GLE tem sete lugares e motores inéditos

Nova geração do SUV traz ajuste de bancos elétricos na segunda fileira. Versão 400 d oferece 330 cv e a AMG 53 tem 435 cv

10 mar 2020 - 17h05
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A versão AMG 53 tem motor de 435 cv, enquanto a 400 d oferece 330 cavalos de potência.
A versão AMG 53 tem motor de 435 cv, enquanto a 400 d oferece 330 cavalos de potência.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

O Mercedes-Benz GLE tem boas novidades. O SUV grande da marca alemã, que usa a plataforma do sedã Classe E, estreia uma nova geração. Isso significa novos motores e uma nova versão AMG. O carro agora tem sete lugares e é o primeiro SUV vendido no Brasil e oferecer ajustes elétricos nos bancos da segunda fileira. É muito conforto. Em termos de desempenho, a versão AMG traz a nova motorização 53 para os utilitários esportivos da Mercedes. O Mercedes-AMG GLE 53 também conta com a tecnologia EQ Boost (híbrido leve).

O design também é novo. O coeficiente aerodinâmico melhorou e começa em 0,29, um número campeão para SUVs dessa categoria. Segundo a Mercedes, a boa aerodinâmica ajudou na melhora do consumo. O conceito é Modern Luxury. A grade vertical é octogonal do SUV, com a grande proteção inferior cromada e o capô com dois vincos. A aparência marcante é enfatizada pelo desenho diferente dos faróis, tanto para o dia como para a noite. Na traseira, o novo GLE 400 d teve os defletores realocados para baixo. As luzes ficaram mais planas.

A nova geração do Mercedes-Benz GLE estreia no Brasil em duas versões. O GLE 400 d custa R$ 465.900. Ele tem motor de seis cilindros de 330 cv de potência e sistema de tração integral totalmente variável, com torque sob demanda. Já o AMG 53 também usa o sistema 4Matic+ e sai por R$ 544.900. Da mesma forma, o motor tem seis cilindros, só que muito mais potente: ele entrega 435 cv, um número impressionante para um SUV dessa categoria.  

O carro também ficou com a distância entre-eixos mais longa nessa geração.
O carro também ficou com a distância entre-eixos mais longa nessa geração.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

O interior do novo GLE traz um contraste entre o luxo elegante de um sedã e a robustez de um SUV. O elemento central do painel flui para os painéis das portas e o acabamento se estende pelas áreas do motorista e do passageiro da frente, indo de encontro às portas. O novo volante esportivo traz o design de um raio esculpido. O carro ficou mais espaçoso na nova geração. O GLE 400 d tem uma distância entre-eixos bem mais longa do que seu antecessor. O espaço para as pernas na segunda fila de bancos aumentou 6,9 cm e conta  agora com 1,045 m. 

O interior também é totalmente novo e traz como destaque os visores mais horizontais.
O interior também é totalmente novo e traz como destaque os visores mais horizontais.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Mas a maior novidade é que o modelo passa a contar com uma terceira fileira de bancos. O teto solar panorâmico do novo GLE permite que os ocupantes desfrutem de um ambiente naturalmente iluminado. Junto com isso, o carro oferece um sistema de som surround Burmester de 590 watts com 13 speakers. Já o sistema multimídia  é o MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que permite uma ampla gama de funções. As melhorias incluem duas grandes telas de 12,3” de série em todas as versões, dispostas lado a lado para uma aparência muito marcante em tela ampla. Segundo a Mercedes, o navegador por GPS pode ser acessado de forma mais realística. O carro agora conta com realidade ampliada durante a navegação de mapas. Uma câmera localizada na parte frontal do GLE interpreta as direções indicadas no mapa e orienta o condutor a partir da imagem real das ruas projetadas no display central.

Nova geração do Mercedes-Benz GLE teve mudança no design frontal e na aerodinâmica.
Nova geração do Mercedes-Benz GLE teve mudança no design frontal e na aerodinâmica.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

No Mercedes-AMG GLE 53, a  direção inteligente liga de maneira variável o eixo traseiro acionado permanentemente ao eixo dianteiro e calcula de forma contínua a distribuição ideal de torque, dependendo da situação de direção e dos desejos do motorista. A tração nas quatro rodas melhora a dinâmica longitudinal e a lateral. O resultado é uma aceleração mais potente do que no modelo anterior. A versão esportiva também traz vários itens eletrônicos, entre os quais o AMG Dynamic Select, que modifica parâmetros do motor, da transmissão, da suspensão e até mesmo do som emitido pelo veículo.

O GLE 400 d custa R$ 465.900, enquanto o AMG GLE 53 sai por R$ 544.900.
O GLE 400 d custa R$ 465.900, enquanto o AMG GLE 53 sai por R$ 544.900.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
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