PUBLICIDADE

Novo Honda HR-V tem imagens vazadas no Facebook

Um perfil do Facebook na Noruega vaza imagens da nova geração do Honda HR-V, que estreia este mês e chega ao Brasil em 2022

10 fev 2021 - 15h00
(atualizado em 11/2/2021 às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem de registro do novo Honda HR-V: fim do segredo.
Imagem de registro do novo Honda HR-V: fim do segredo.
Foto: Vanhoe Rage / Reprodução / Facebook

Acabou o segredo em relação à nova geração do Honda HR-V. Imagens de patente do novo SUV japonês foram vazadas nesta quarta-feira (10) num perfil do Facebook baseado na Noruega. O autor da publicação é Vanhoe Rage, que mora em Hell, uma cidade de apenas 1.600 habitantes na Noruega. O post do Facebook revela as imagens de patente do novo Honda HR-V, que será lançado este mês e chegará ao Brasil em 2022.

As imagens de patente mostram que a nova geração do Honda HRV abriu mão de uma grade enorme, como tem sido comum nos carros lançados recentemente na Ásia. O HR-V é vendido também no Japão, mas como o nome Vezel. 

Caráter cupê do SUV compacto japonês fica claro nesta imagem.
Caráter cupê do SUV compacto japonês fica claro nesta imagem.
Foto: Vanhoe Rage / Reprodução / Facebook

Na frente, os faróis são conectados por uma peça de acabamento que provavelmente virá com acabamento cromado. Logo abaixo fica a grade do radiador decorada com cromo. O formato da grade lembra a geração anterior do Hyundai HB20. Na parte inferior fica mais uma entrada de ar, tendo nas extremidades dois faróis auxiliares bem horizontais. O capô não tem muitos vincos, o que deixou o design mais limpo.

Grade dianteira do novo Honda HR-V lembra a do antigo Hyundai HB20.
Grade dianteira do novo Honda HR-V lembra a do antigo Hyundai HB20.
Foto: Vanhoe Rage / Reprodução / Facebook

Nas laterais, as imagens de patente do Honda HR-V de 2022 mostram o veículo sem barras de teto, mas nos carros de desenvolvimento flagrados em testes havia esse equipamento. A linha de cintura começa nos faróis dianteiros e vai até as lanternas traseiras. A área das janelas traseiras são bem longas. Elas finalizam com as maçanetas embutidas na porta, mantendo o que já existe no atual HR-V..

Traseira do novo Honda HR-V, que chega dia 18 na Europa.
Traseira do novo Honda HR-V, que chega dia 18 na Europa.
Foto: Vanhoe Rage / Reprodução / Facebook

Toda a parte de baixo do carro é envolvida por um material de plástico, inclusive as caixas de rodas, o que é bastante característico dos SUVs. O que mais chama a atenção, entretanto, é a forte inclinação da coluna C, mostrando que a Honda optou por uma carroceria mais próxima ao estilo SUV cupê.

Linha de cintura se estende dos faróis dianteiros às lanternas traseiras.
Linha de cintura se estende dos faróis dianteiros às lanternas traseiras.
Foto: Vanhoe Rage / Reprodução / Facebook

Na traseira, há vários vincos que “enrugam” a carroceria, além de duas lanternas horizontais divididas, não muito grandes, que são ligadas por um filete cromado. As luzes das lanternas tem nove pequenos blocos na parte inferior. 

Perfil do Facebook onde vazaram as fotos na Noruega. O autor da postagem é Vanhoe Rage.
Perfil do Facebook onde vazaram as fotos na Noruega. O autor da postagem é Vanhoe Rage.
Foto: Vanhoe Rage / Reprodução / Facebook

O novo Honda HR-V será ligeiramente maior do que o atual: 4,40 m de comprimento (contra 4,32 m), 1,79 m de largura (contra 1,77 m) e 1,59 m de altura (contra 1,58 m). A grande dúvida é quanto à motorização. É certo que na Europa e no Japão do novo Honda HR-V/Vezel ganhará o sistema híbrido iMMD, formado por um motor 1.5 a gasolina e dois motores elétricos. O câmbio deve ser o CVT, como hoje. O carro fará sua estreia mundial na Europa no dia 18 de fevereiro.

Fotos do carro de teste mostram novo HR-V com rack de teto.
Fotos do carro de teste mostram novo HR-V com rack de teto.
Foto: CarScoop / Reprodução

Quanto ao Brasil, a segunda geração do Honda HR-V só deve chegar em 2022. Isso porque a marca japonesa está empenhada no lançamento do inédito City Hatch, que vai entrar no segmento de compactos superiores, para se posicionar ao lado ou acima do Chevrolet Onix Premier, com a missão de suprir o mercado de hatches médios, praticamente abandonado pelas montadoras.

Nova geração do Honda HR-V em imagem quando visto de cima: um pouco maior do que o atual.
Nova geração do Honda HR-V em imagem quando visto de cima: um pouco maior do que o atual.
Foto: Vanhoe Rage / Reprodução / Facebook
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade